Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Márcia Siqueira faz show especial com canções de Elis Regina

A cantora amazonense encena o show “Elis Regina: 40 anos de saudade”, no Luar de Uaicurapá, na próxima semana.

Por Fabrício Nunes,
quarta-feira, 9 de março de 2022
 
 
 

Márcia Siqueira faz show especial com canções de Elis Regina
Márcia Siqueira. / Divulgação.

Quarenta anos sem Elis Regina, mas a voz carregada de emoção e sentimento continua viva. A cantora que marcou gerações ganha uma homenagem um tanto especial da cantora Márcia Siqueira, no próximo dia 12, sábado, a partir das 20h, no Luar de Uaicurapá. A casa está localizada na rua Rio Madeira, 452, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

O couvert para essa noite de muitas emoções custa R$ 35 (por pessoa), mas para ter acesso ao evento o público terá que realizar a apresentação do cartão de vacina ou certificado emitido pelas autoridades sanitárias e que os mesmos estejam vacinados a partir da segunda dose e é obrigatório uso de máscaras protetoras.

Márcia Siqueira preparou um repertório muito especial. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, de autoria de Belchior; “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Águas de Março”, de Tom Jobim e “Nada Será Como Antes”, de Milton Nascimento; a cantora também inseriu pout-porry com diversas canções, tendo em vista que Elis possuía uma repertório bastante diversificado.

Para a amazonense, Elis ainda é uma das cantoras brasileiras e que ainda consegue se manter viva nos diversos shows de música popular brasileira. “Muito viva e marcou, marca e marcará muitas gerações”, destaca Márcia Siqueira. “Foi uma das melhores! Fez a época dela e faz até hoje”, finaliza.

 

Elis Regina

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945— São Paulo, 19 de janeiro de 1982) era conhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco. Foi aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Com os sucessos de Falso Brilhante (1975-1977) e Transversal do Tempo (1978), Elis Regina inovou os espetáculos musicais no país. Foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita Camargo Mariano (1977).

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 1960 e deslocava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade. Inicialmente, seu estilo era influenciado pelos cantores da rádio, especialmente Ângela Maria. Depois de quatro LP's gravados e sem grande sucesso —Viva a Brotolândia (1961), Poema de Amor (1962), Elis Regina (1963), O Bem do Amor (1963) — Elis foi a maior revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinícius de Moraes e Edu Lobo.

Também conhecida como ‘Pimentinha’, a cantora faleceu no auge da carreira, aos 36 anos de idade, no dia 19 de janeiro de 1982.

SERVIÇO

Evento: Márcia Siqueira canta Elis Regina

Quando: 12 de março de 2022, sábado, a partir das 22h.

Local: Luar de Uaicurapá, rua Rio Madeira, 452, Vieiralves.

Couvert artístico: R$ 35

Informações e reservas: (92) 98194-0313

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024