Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Filmes mostram as belezas de Bonito e Mato Grosso do Sul

Assistir filmes é um dos maiores passatempos da atualidade.

Por Luiz Affonso Mehl,
segunda-feira, 14 de março de 2022
 
 
 

Filmes mostram as belezas de Bonito e Mato Grosso do Sul
Mato Grosso / Caciomurilo1 / Freepick

Gravados em cidades do Mato Grosso do Sul, os filmes “Não devore meu coração”, “Em nome da Lei” e “Terra Vermelha” trazem histórias reais da região.

Assistir filmes é um dos maiores passatempos da atualidade. Algumas tramas conseguem proporcionar sensações e até mesmo apresentar cidades, paisagens e culturas. Não é à toa que quem gosta de viajar também é amante de um bom filme.

Um dos locais que aparece em muitas produções cinematográficas como cenário é o Mato Grosso do Sul. Os filmes aproximam os telespectadores da natureza do estado e ajudam a divulgar destinos turísticos e estimular rotas por cidades da região, como os diversos passeios de Bonito.

Além dos filmes, o estado e os atrativos da cidade de Bonito também já foram estrelas de algumas novelas. A Gruta do Lago Azul, por exemplo, apareceu em uma das cenas da novela “Alma Gêmea”, que está sendo reprisada no canal Viva. Já o remake de Pantanal, com estreia programada para março na Globo, traz o Restaurante de Piraputanga como novo point dos personagens da trama.

Rios de águas cristalinas, grutas históricas, cachoeiras exuberantes e a rica diversidade de fauna e flora do estado do Mato Grosso do Sul já enfeitaram filmes que agradam diferentes estilos.

Madalena (2021)



Foto: Reprodução

O filme “Madalena” é a mais recente produção cinematográfica ambientada no Mato Grosso do Sul. A trama é um retrato da violência contra pessoas trans no país, trazendo a história de Madalena e como sua morte afeta a vida de três pessoas que a amavam.

Dirigido por Madiano Marcheti, o longa foi todo gravado e produzido no Mato Grosso do Sul, passando pelas cidades de Bonito, Dourados e Maracaju. O elenco de conta com cerca de 20 atores sul-mato-grossenses, incluindo Pamela Yule, atriz que interpreta uma das personagens principais.

O filme foi lançado no Brasil em 2021 na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e exibido em festivais de cinema no México, Portugal, Estados Unidos, Ucrânia e França. Além disso, a produção foi vencedora na categoria de melhor filme internacional no México e no Peru.


Não devore meu coração (2017)


Foto: Reprodução

Estrelado por Cauã Reymond, o filme “Não Devore meu Coração” foi lançado em 2017 e traz a história da rivalidade entre Brasil e Paraguai. A trama foi gravada na cidade de Bela Vista, que faz fronteira entre os dois países.

O filme foi inspirado na infância do brasileiro Joca Reiners Terron, que aos 13 anos de idade se apaixona por Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia. Nesse contexto de rivalidade regional, a trama traz ainda resquícios da Guerra do Paraguai (1864-1870) e os segredos do irmão mais velho de Joca, vivido por Reymond.

O longa foi dirigido por Felipe Bragança e traz no elenco Ney Matogrosso, Zahy Guajajara e Leopoldo Pacheco, contando ainda com a participação de diversos habitantes do Mato Grosso do Sul.

Em nome da lei (2016)


Foto: Reprodução

Ambientado no Mato Grosso do Sul, o filme “Em nome da lei” foi lançado em 2016 e traz a história real do juiz natural da cidade de Bonito, Odilson Oliveira, que dedicou sua vida no combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Mesmo abordando a trama de um juiz de Bonito, a maioria das filmagens da trama se passa em Dourados e traz cenários conhecidos entre moradores e visitantes da região.

O longa-metragem foi dirigido por Sergio Rezende, mesmo diretor de “Guerra de Canudos e Mauá - O Imperador e o Rei” e “Salve Geral”, e conta com fortes cenas de ação e suspense.

O elenco traz grandes nomes do cinema brasileiro, como Mateus Solano, Paolla Oliveira, Emílio Dantas, Chico Díaz e Eduardo Galvão.

Cabeça a prêmio (2010)


Foto: Reprodução

A produção cinematográfica “Cabeça a Prêmio” também se passa no Mato Grosso do Sul. O filme lançado em 2010 segue a vida de uma família poderosa da região, que possui uma rede ilegal de negócios.

As gravações da trama passaram por Bonito, Corumbá e Campo Grande, tendo também algumas cenas na Bolívia. O elenco do longa-metragem tem nomes de atores reconhecidos no país como Alice Braga, Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes e Otávio Muller. A direção é de Marco Ricca.

“Cabeça a Prêmio” foi vencedor de diversas premiações nacionais, entre elas a de melhor atriz para Alice Braga, melhor ator coadjuvante para Otávio Muller e melhor atriz coadjuvante para Via Negromonte, todos no Festcine Goiânia.

Terra Vermelha (2008)


Foto: Reprodução

Lançado em 2008, o filme “Terra Vermelha” conta a história real dos índios Guarani-Kaiowás do Mato Grosso do Sul, escravizados por fazendeiros da região, e aborda a luta para recuperarem seus direitos e posses. A trama mostra também a onda de suicídios desse povo indígena, que amarga taxa maior que a média nacional.

O filme foi ambientado no Mato Grosso do Sul, sob direção italiana de Marco Bechis. O elenco conta com nomes como Matheus Nachtergaele, Leonardo Medeiros e pessoas da etnia Guarani-Kaiowás, contratados para participar do filme.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024