Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Incubadora de startups realiza palestras para universitários em Manaus

Além da palestra inicial, a programação inclui uma série de atividades como oficinas, apresentações, workshops e seminários.

Por Press Comunicação Estratégica,
segunda-feira, 21 de março de 2022
 
 
 

Incubadora de startups realiza palestras para universitários em Manaus
Professor da Nilton Lins, Carlos Filipe Guimarães. / Divulgação.

Alunos do primeiro período dos cursos de Administração e Economia da Universidade Nilton Lins iniciam nesta terça-feira (22), o ciclo de palestras e atividades voltadas para as ações empreendedoras de incubadoras no fomento de novos mercados e negócios.

As atividades são desenvolvidas pela coordenação dos cursos em parceria com a incubadora de startups BioTech da Amazônia, organização da própria Universidade que atua no incentivo e desenvolvimento de novos projetos nas áreas de pesquisa, inovações científicas, tecnológicas e bioeconomia.

De acordo com o coordenador da BioTech e professor da Nilton Lins, Carlos Filipe Guimarães, em sua apresentação na abertura das atividades para os alunos da Unidade Japiim da instituição, serão abordados temas como o ecossistema de incubadoras no Brasil e no Amazonas e casos de startups locais de sucesso.

Para o professor da Universidade e um dos coordenadores do projeto, Jurandy Moreira, o objetivo é apresentar aos alunos as novas perspectivas do mercador de startups e despertar nos futuros profissionais, o desenvolvimento de seus próprios projetos.

Além da palestra inicial, a programação inclui uma série de atividades como oficinas, apresentações, workshops e seminários durante todo o primeiro semestre deste ano e posteriormente a publicação de artigos e pesquisas sobre o tema, produzidas pelos universitários.

Desenho
A Universidade Nilton Lins está com inscrições abertas para o curso “Desenho Infantil: Com, Por e Para os Curumins e Cunhatãs”. A atividade acontece na próxima sexta-feira (25) e é voltado para professores e graduando em Pedagogia.

O curso será ministrado pela professora e mestra em Educação e Ensino de Ciências, Alexandra Nascimento e irá abordar as expressões dos desenhos das crianças/estudantes e sua valorização nos métodos de ensino.

As inscrições estão disponíveis no site universidadeniltonlins.com.br.  

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024