Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Astrologia: signos mutáveis podem auxiliar nas relações

A chegada do sol em Gêmeos traz à tona a reflexão sobre os signos da Modalidade Mutável e como eles podem ensinar a melhorar as relações

Por Luiz Affonso Mehi,
terça-feira, 12 de abril de 2022
 
 
 

Astrologia: signos mutáveis podem auxiliar nas relações
O signo de Gêmeos é um dos quatro que compõem a força mutável na astrologia. / Freepik/Allexxandar

O Sol chega iluminando o signo de Gêmeos a partir de 20 de maio e revisita assuntos relacionados às suas características. De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, os geminianos são conhecidos por sua comunicação, flexibilidade e curiosidade, sendo ainda um dos quatro signos mutáveis.

Compondo a força mutável da astrologia com Gêmeos estão Virgem, Sagitário e Peixes. Atualmente, é possível realizar um mapa astral grátis e identificar a posição de cada um deles para compreender como se manifestam em diferentes aspectos da vida, incluindo nas relações.

O que são signos mutáveis?
Em seu blog, Claudia Lisboa explica que os quatro elementos representados por Terra, Fogo, Água e Ar podem se apresentar de maneiras diferentes na astrologia. É nesse cenário de manifestações que surgem as modalidades astrológicas, que podem ser impulsivas (representadas pelos signos cardinais), estáveis (signos fixos) e as maleáveis (signos mutáveis).

“Cada um deles diz respeito a uma fase das estações do ano. Os cardinais têm relação com o começo, os fixos com o meio e os mutáveis com o final. São os que fecham as estações”, explica Lisboa.

Segundo a astróloga responsável pelo horóscopo do site Luz e Sombra, os signos mutáveis têm características ligadas ao movimento porque estão relacionados ao momento final de um ciclo. “Há uma perspectiva, uma certa ansiedade de chegar ao fim e de pensar para onde estão sendo conduzidos”, complementa.

A adaptação e a maleabilidade dos signos que fazem parte da Modalidade Mutável podem melhorar a forma como os indivíduos lidam com as relações e, principalmente, com a transição entre um relacionamento e outro.

“Exatamente quando o fim chega, precisamos ter novos projetos, pensar em mudar nosso olhar porque, afinal, as coisas acabaram. É o momento de transição”, destaca.

Como esses signos podem auxiliar nas relações?

Segundo Lisboa, os signos mutáveis são também chamados duais, pois têm relação com aspectos direcionados à dualidade da vida. Essa característica pode auxiliar no enfrentamento de situações que tendem a ser complicadas, como os relacionamentos.

“Essa dualidade leva ao movimento, pois é geradora de muita tensão, que vai gerando uma mudança de olhar e de perspectiva. Se pensarmos em situações de pressão muito grandes, de ‘beco sem saída’ — quando não se sabe exatamente o que fazer —, ter um signo mutável é dispor de uma saída, de uma porta que indica a direção a uma solução”, explica Claudia.

Embora façam parte da mesma modalidade astrológica, os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes têm individualidades e podem ajudar nos relacionamentos de maneiras diferentes.

Gêmeos
Segundo a astróloga, Gêmeos é a personificação da energia mutável, simbolizando a diversidade nas ideias e a curiosidade por diferentes pontos de vista. “Esse signo tem a ver com adaptação, mudança diária e diversidade de pensamento”, pontua.

Sendo assim, a maleabilidade dos geminianos pode auxiliar na compreensão de que a vida é um ciclo e está sempre em movimento. O olhar curioso desses indivíduos traz uma perspectiva de adaptação às mudanças tanto nas relações quanto em outros campos da vida.

Virgem
O signo de Virgem está ligado a um ritmo adaptável, receptivo e mutável. Por isso, consegue se dedicar às relações de diferentes setores da vida.

“Virgem tem a ver com as diferenças e transformações que acontecem cotidianamente. O que acho interessante é o olhar crítico, que vai se adaptando conforme a realidade para aperfeiçoar o que já está bom, mas pode melhorar. Isso é uma espécie de mudança”, explica. 

Essa visão criteriosa dos virginianos e a facilidade de adaptação auxiliam no processo de mudança das relações, indicando pontos que podem receber mais atenção e oferecendo uma perspectiva positiva em transições que tendem a ser conturbadas.

Sagitário
O signo de fogo evoca um lado aventureiro, evolutivo e determinado. “O sagitariano é idealizado como obstinado, pois quando coloca algo na cabeça, não consegue tirar. Quando as metas são atingidas, porém, ele rapidamente já busca outras. O que interessa é aquilo que ele não conhece ainda. Está sempre buscando algo novo, por isso sua mente está se transformando a todo o momento”, resume Claudia.

Dessa forma, Sagitário oferece uma perspectiva evolutiva em prol das relações, que costumam se transformar ao longo da vida. O signo traz, ainda, uma carga otimista para os novos caminhos que podem surgir.

Peixes
Claudia destaca que o signo de Peixes está relacionado às emoções, sensibilidade e inspiração. É também maleável diante da impermanência.

“Piscianos vão manobrando pelos cantinhos. Eles têm o poder de adaptação das coisas, das emoções e dos sentimentos. São indivíduos que vão sempre encontrando um lugar certo para se colocar”, pontua Lisboa.

Essas características revisitam a necessidade de se adaptar aos sentimentos que surgem nas relações. Peixes ensina a direcionar um olhar sensível para compreender os caminhos da vida que, de alguma forma, apresentam mudanças.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024