Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Suframa conhece o projeto Arena de Portas Abertas

Oferta de mais uma opção de turismo para os visitantes do Estado.

Por Diego Queiroz, SUFRAMA
quinta-feira, 21 de abril de 2022
 
 
 

Suframa conhece o projeto Arena de Portas Abertas
Comitiva em visita a Arena da Amazônia. / Diego Queiroz

Uma comitiva composta pelo superintendente da Suframa, Algacir Polsin, servidores da Autarquia e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e representantes das empresas Ocrim, Midea Carrier e Super Terminais conheceu nesta terça-feira (19), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o projeto “Arena de Portas Abertas”, que consiste na oferta de visitação turística pelo interior do estádio que foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Coordenada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a iniciativa está alinhada ao projeto “Zona Franca de Portas Abertas”, que foi lançado oficialmente pela Suframa em fevereiro deste ano, em parceria com a Amazonastur, e que também tem por finalidade oferecer opções de turismo na cidade de Manaus no intuito de fomentar essa importante atividade econômica, bem como o setor de comércio e serviços.

A visita desta terça-feira fez parte dos testes que estão sendo conduzidos pelo Governo do Amazonas desde março deste ano e que devem ser concluídos no próximo mês de junho com o objetivo de formatar detalhes finais e permitir a visitação de turistas e do público em geral ao estádio.

Na ocasião, a comitiva da Autarquia foi recepcionada pela vice-presidente da Amazonastur, Isadora Alfaia, e fez uma visita guiada por espaços da Arena da Amazônia, incluindo o Museu Internacional do Esporte, vestiários e área do gramado.

De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, a oferta de mais uma opção de turismo para os visitantes do Estado, a exemplo do que a Suframa vem tentando fazer ao organizar visitações a fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), é muito positiva. “A Arena da Amazônia é um monumento da nossa cidade, da nossa região, e tenho certeza que vai agregar muito à cadeia turística local”, elogiou Polsin.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024