Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Carreira de modelo infantil: dicas podem auxiliar os pais nesse processo

Orientação e apoio dos responsáveis são essenciais para garantir sucesso como modelo infantil

Por Luiz Affonso Mehi,
terça-feira, 26 de abril de 2022
 
 
 

Carreira de modelo infantil: dicas podem auxiliar os pais nesse processo
Modelo Infantil / Look Studio / FreePick

Logo no início da vida, os primeiros sonhos da criança começam a surgir. É nesse momento que ela pode alimentar o desejo de seguir a carreira de modelo, estampar capas de revistas e estrelar campanhas publicitárias. Os pais, então, realizam investimentos financeiros para introduzi-la nesse mercado de trabalho.

Engana-se quem pensa que essa é a única forma de apoiar os pequenos na nova empreitada. Dedicação, atenção e cuidados são essenciais para proteger os filhos e conduzir bem a carreira de modelo infantil. O mundo artístico nem sempre é favorável, e as crianças ainda não sabem lidar com algumas situações. Nesse cenário, a presença dos pais é indispensável para fornecer o suporte emocional e racional que elas precisam.

A orientação e o apoio do responsável são pré-requisitos para uma carreira de sucesso nessa área. Além disso, é preciso que os pais escolham uma boa agência de modelo infantil, fiquem atentos aos contratos, invistam em cursos de aprimoramento para os pequenos e abram o diálogo sobre compromissos e responsabilidades.

Escolha uma agência de confiança
O primeiro passo para auxiliar os pais nesse processo é a escolha de uma agência de confiança. Atualmente, existem diversas empresas que trabalham com modelos infantis, mas é preciso se certificar sobre sua credibilidade antes de escolhê-la.

Para isso, é essencial realizar uma pesquisa na internet para conhecer sua reputação, informar-se sobre como é a equipe, conhecer outros modelos da agência e, principalmente, conversar com seus responsáveis.

A empresa selecionada vai acompanhar o desenvolvimento da criança, auxiliar na busca de trabalhos e sugerir melhorias em seu desempenho profissional.

Fique de olho nos contratos
Como mencionado, a agência de modelos será a ponte entre os contratantes e a criança. Por esse motivo, ela precisa ser de confiança. Uma empresa séria costuma analisar os contratos das marcas e ser transparente com os pais, informando tudo o que está descrito no documento.

É de suma importância que os responsáveis analisem detalhadamente os contratos que possam surgir. Vale lembrar que tudo envolve a imagem de uma criança, por isso o zelo por sua integridade e bem-estar deve ser ainda maior.

Ao observar o documento, é interessante notar pontos como a não obrigatoriedade na realização de algum trabalho e a isenção de multas caso o pequeno acorde indisposto ou com problemas de saúde. Além disso, analise também as condições e horários em que ele vai atuar, a quantidade de intervalos e os direitos de imagem.

Invista em cursos de aprimoramento
Embora muitas crianças aparentem demonstrar um talento nato como modelo, cursos são indispensáveis para o desenvolvimento no mercado de trabalho. Os responsáveis podem investir em aulas sobre expressão corporal para fotografia, dicas para desfilar na passarela e até mesmo teatro para auxiliar nas campanhas publicitárias.

Com o passar do tempo, a criança pode se mostrar mais interessada em determinadas áreas do mundo artístico. Os cursos vão ajudar a levar mais conhecimento sobre o tema. Caso haja dúvidas, os pais devem entrar em contato com a agência escolhida e buscar orientações que ajudem a conduzir a carreira de modelo infantil da melhor forma.

Alerte sobre os compromissos
Muitas crianças acreditam que trabalhar como modelo é algo simples, que se limita apenas a realizar ensaios fotográficos e comerciais. No entanto, é preciso que os pais orientem seus filhos sobre o compromisso que estão assumindo com a agência e marcas contratantes. Além disso, eles devem entender que o “não” também faz parte do processo, portanto deve-se ter calma para aceitá-lo quando vier.

Durante sua carreira, a criança vai conhecer muitos fotógrafos, agentes, figurinistas e empresários. Sendo assim, a educação e o bom temperamento serão essenciais para criar um ambiente de trabalho mais harmonioso, em que ela se sinta confortável para se expressar. 

Essas orientações dos pais ajudam a formar um modelo infantil com bom comportamento, foco, disciplina e determinação — características ideais para alcançar um número maior de jobs e o tão almejado sucesso no mundo artístico. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024