Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banco de Dados vai mapear os profissionais da música do Amazonas

Este projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2021

Por Mopa Comunicação,
quinta-feira, 28 de abril de 2022
 
 
 

Banco de Dados vai mapear os profissionais da música do Amazonas
Banco de dados de artistas amazonenses. / Divulgação

O projeto “Criação e implementação do banco de dados de Músicos do Amazonas” foi contemplado no “Programa Cultura Criativa 2021 – Prêmio Equipa Cultura” do Governo do Estado do Amazonas

Com o objetivo de criar um banco de dados de músicos que atuam profissionalmente no Amazonas, o Cultura Amazônica desenvolveu um projeto para mapear qual a realidade deste setor artístico em todo o estado, através de um questionário digital, simples e de respostas rápidas, disponível em um formulário Google.

Poderão responder ao questionário, cantores, compositores, autores, intérpretes, produtores fonográficos, instrumentistas, arranjadores, regentes e demais profissionais do segmento da Música que residem e desempenham suas atividades musicais na capital e no interior do estado do Amazonas.

Esta base de dados servirá de ferramenta de democratização, valorização da identidade e memória cultural do segmento musical no Amazonas, através do registro de artistas conhecidos e identificação de novos talentos, dando visibilidade e construindo oportunidades a essa contemporânea safra de artistas.

Para o idealizador do projeto, o produtor cultural Wagner Moreira, o mapeamento destes profissionais da música tem como objetivo identificar os agentes desta cadeia produtiva no Amazonas e conhecer sua realidade.

“Ao identificar elementos concretos que revelem a realidade da cadeia produtiva musical do estado, será possível mensurar a singularidade e o potencial artístico deste segmento. Ter este banco de dados de profissionais da música é um feito importante para que se desenvolva políticas públicas consistentes e que atendam a classe artística local, fazendo com que o fomento tenha um direcionamento adequado diante da realidade apresentada”, explica Wagner Moreira.

Este banco de dados dará visibilidade a estes artistas e, poderá orientar tanto o Poder Público, quanto a iniciativa privada, movimentando a cadeia produtiva da música, impactando positivamente estes agentes culturais e o cenário musical.

Este projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2021 - Prêmio “Equipa Cultura”, do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O questionário pode ser respondido através do endereço: https://forms.gle/uBUMsVEP1mTYQ89F8

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024