Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Empresa amazonense é destaque na ExpoZebu em MG

A apresentação da empresa amazonense é um dos eventos da 87ª ExpoZebu.

Por Press Comunicação Estratégica,
segunda-feira, 2 de maio de 2022
 
 
 

Empresa amazonense é destaque na ExpoZebu em MG
Rancho ING / Divulgação

Principal criador e desenvolvedor de pesquisas para melhoramento genético de gado leiteiro Zebu no Amazonas, o Rancho ING, com sede no município de Manacapuru, promove até o próximo dia 8 de maio em sua unidade na cidade de Uberaba (MG), a primeira mostra comercial própria de embriões e animais das raças Gir Leiteiro e Girolando para produtores de todo o país.

A apresentação da empresa amazonense, que desenvolve pesquisas na área genética do rebanho bovino no Amazonas em parceria com a Universidade Nilton Lins, é um dos eventos da 87ª ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo que também acontece no município mineiro, e tem previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões em novos negócios até o encerramento no dia 8 de maio, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Segundo o zootecnista do Rancho ING, Saul Borges, além dos embriões geneticamente selecionados, também estão sendo ofertados aos produtores durante a ExpoZebu, animais superiores de famílias consagradas, prenhezes e embriões das principais doadoras desenvolvidos pela seleção ING.

Na manhã desta segunda-feira (2), uma comitiva formada por criadores amazonenses e do Sebrae esteve no rancho e participou de palestras técnicas e de exposições sobre o trabalho desenvolvido pela empresa em Manacapuru e em Uberaba.

“Em parceria com a Nilton Lins, desenvolvemos pesquisas nos dois estados simultaneamente, visando o melhoramento genético do rebanho leiteiro do Amazonas e também exportar o know-how e a excelência deste empreendimento que nasceu no Amazonas e que agora também conquista o mercado brasileiro”, acrescentou o especialista.

Ainda segundo Borges, até o encerramento do evento, outras visitas de empresários, criadores e instituições técnicas estão programadas para acontecer no Rancho ING.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024