Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Entenda como melhorar a organização do seu guarda-roupas

Dicas que vão te ajudar a encontrar as roupas mais facilmente e manter o móvel em ordem o ano todo.

Por Luiz Affonso Mehi,
terça-feira, 24 de maio de 2022
 
 
 

Entenda como melhorar a organização do seu guarda-roupas
Guarda-roupa modulado. / Anastasia Shuraeva/ Pexels

Um guarda-roupa organizado permite encontrar facilmente as peças que você precisa. No entanto, o desafio está em manter o móvel em ordem. Algumas pessoas podem dizer que isso é impossível, porém, existem truques para te ajudar.

Primeiro é válido ter um guarda-roupa modulado, com separações bem delimitadas de cada espaço. Depois é só seguir as dicas abaixo para nunca mais perder horas procurando aquela roupa. Confira:

Faça uma limpa regularmente
Um dos grandes problemas do guarda-roupa pode estar relacionado com o excesso de peças. Isso quer dizer que você não pode comprar roupas novas? Pode sim, mas precisa praticar o desapego.

Ao menos uma vez ao ano você precisa tirar tudo do armário e verificar quais peças serão doadas ou vendidas em brechós. A ideia é: passou mais de um ano sem usar? É hora de passar para frente.

Aposte nos nichos e caixas organizadoras
Por mais que os armários tenham seus espaços para guardar roupas e sapatos, você pode precisar de algo a mais para ajudar a deixar tudo em ordem. Os nichos e caixas organizadoras são boas opções e podem ser colocadas no guarda-roupa.

Use-os para acomodar itens parecidos e registre na caixa o que foi guardado. Por exemplo, sapatos de festa podem ficar em uma caixa e os tênis em outra.

Separe as peças por tipos
Arrumar as roupas por estação do ano é uma ideia legal, mas você precisa de disponibilidade para mudar seu armário ao menos a cada seis meses. Até porque, nesta organização, você separa entre roupas de frio e roupas de calor.

Caso queira o guarda-roupa mais organizado o ano todo — sem ter aquele tempo perdido tentando achar uma calça mais quente no outono — escolha separar por categorias. Como seria isso? Roupas curtas num canto, roupas longas em outro. Tecidos leves aqui, tecidos pesados lá. Simples assim.

Deixe fácil o que você usa mais
Existem peças que são parte do seu estilo no dia a dia, então, elas precisam estar sempre de fácil acesso. Por exemplo, quem usa muitas leggings precisa mantê-las nas prateleiras mais práticas do armário.

No caso dessas roupas acontece uma exceção em relação à dica anterior. Modelos de frio e calor podem ser misturados, assim como tecidos diferentes. Você sabe que vai usar com frequência, assim, não há porque esconder no fundo do guarda-roupa.

Adote o hábito “usou, guardou”
Sabe o que é o terror dos armários e contribui (muito) para a bagunça? O pensamento do “depois eu guardo”. Algumas roupas vão direto para lavar após o uso, já outras podem ser usadas novamente.

No entanto, você não quer repetir o look e acaba abandonando a peça acumulada em uma cadeira. Abandone esse hábito agora mesmo! Usou e dá para usar de novo? Dobre ou pendure e volte para o guarda-roupa.

Use as gavetas com sabedoria
As gavetas foram feitas para serem usadas e podem permanecer em ordem. No caso das roupas íntimas, vale investir em separadores e sempre mantê-las dobradas em seus espaços.

Vai guardar pijamas ou peças maiores nas gavetas? Mantenha ambos dobrados e, no caso dos pijamas, com seu conjunto. Também é útil ter uma gaveta só para as peças de inverno e outra para as de verão.

Tenha um espaço exclusivo para os sapatos
Algumas pessoas gostam de guardar os sapatos no guarda-roupa e está tudo bem, desde que eles tenham seu próprio canto. Além das caixas separadoras, outra ideia é usar um dos módulos do móvel.

Primeiro, mantenha juntos sapatos semelhantes (chinelos e rasteirinhas, por exemplo), depois, preste atenção na hora de guardar. Diferente das roupas, os sapatos precisam passar ao menos 24h fora do armário após o uso e devem ser limpos antes de retornarem ao seu lugar.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024