Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Esportes aquáticos para treinar nas férias

Desde os mais leves até os mais radicais, é só escolher o que você mais gosta

Por Luiz Affonso Mehi,
terça-feira, 24 de maio de 2022
 
 
 

Esportes aquáticos para treinar nas férias
Esportes aquáticos. / Jamal Yahya/ Pexels

Praticar esportes dentro da água é possível? Sim, e você pode se divertir ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde. Assim, em uma viagem ou nas férias, vale visitar um parque aquático ou uma praia com a família e os amigos. A diversão estará garantida!

Mas quais são os esportes aquáticos que você pode treinar? São muito difíceis de aprender sozinho? Conheça mais detalhes sobre eles.

Natação
Na praia ou na piscina, a natação trabalha o condicionamento físico e pode ser praticada em qualquer idade. Se você já sabe nadar, proponha aos seus amigos uma competição para ver quem chega mais rápido ao outro lado da piscina.

Ainda está aprendendo? Aproveite para treinar os movimentos básicos, como mover os braços e as pernas. O mais importante é não desistir.

Surfe
Está na praia e quer curtir as ondas? O surfe é um esporte que pode te acompanhar nessa viagem. A ideia é permanecer de pé sobre uma prancha pelo maior tempo possível. Depois, conforme você pegar prática, pode tentar algumas manobras mais difíceis. Mas tenha certeza: mesmo estando na água, você irá suar e perder calorias.

No surfe, os joelhos são os amortecedores e as ferramentas que te ajudam a manter o equilíbrio. No entanto, você também trabalha braços, quadris e pernas.

Bodyboard
Parecido com o surfe, mas com uma prancha menor, de formato retangular. O praticante usa pés de patos para controlar a velocidade e roupas especiais para se proteger do frio.

A ideia aqui é semelhante ao surfe: se manter em cima da prancha. A diferença é que, em vez de ficar em pé, você ficará deitado com a barriga colada nela.

Stand Up Paddle
Além da prancha, o praticante terá um remo para auxiliá-lo, porém, a missão segue a mesma do surfe: se manter de pé. Além de se equilibrar, o remo será usado para levar a prancha até o local ideal para surfar.

Para quem está começando, pode testar suas habilidades em um local de água mais tranquilas, como uma lagoa.

Remo
Ideal para quem gosta de esportes em equipe, o remo pode ser praticado com duas a oito pessoas dentro de um bote ou um barco. O objetivo é mover a embarcação o mais rápido possível, atividade que trabalha bastante os braços.

Vale começar em um local de águas calmas e depois tentar em outro com mais resistência. O ideal é se divertir sem se machucar, então, respeite suas limitações.

Hidroginástica
Pode ser considerada um esporte por incluir exercícios de musculação, aeróbica, dança, bicicleta e até corrida. A aula acontece toda na piscina e você pode aproveitar as férias para fazê-la.

Já frequentou e conhece os exercícios? Leve os itens de que precisa, como uma bola, e pratique na piscina do clube ou do hotel.

Biribol
Parecido com o vôlei, mas praticado em uma piscina de águas rasas. São quatro jogadores de cada lado e uma rede no meio. A ideia é marcar pontos, assim como no vôlei, mas o desafio está em enfrentar a resistência da água.

Por mais que a piscina seja mais rasa, pode ser necessário pular para alcançar a bola e devolvê-la ao outro lado da rede.

Kitesurf
Para quem gosta de adrenalina e esportes radicais, o kitesurf é feito ao ar livre, na praia. Consiste em estar preso a uma enorme “pipa” na cintura e nos pés com uma pequena prancha.

Você desliza sobre a água e pode usar o vento ao seu favor para mudar de lugar ou tentar alguns saltos.

Mergulho
Tanto iniciantes quanto quem já conhece a prática pode apostar no mergulho. Esse esporte consiste em mergulhar na água com óculos especiais e nadadeiras, para pequena profundidade, ou usar o cilindro de oxigênio para grande profundidade.

O segundo caso é ideal para quem já fez mergulho anteriormente, mas, se quiser conhecer o esporte, você vai se sentir bem com os óculos e nadadeiras. É indicado, principalmente, em locais com piscinas naturais, para observar os peixinhos.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024