Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança playlist do Festival Folclórico de Parintins

Ação marca a contagem regressiva para - O maior Festival de Todos os Tempos -.

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quarta-feira, 25 de maio de 2022
 
 
 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança playlist do Festival Folclórico de Parintins
Playlist Parintins 2022 / Michael Dantas/SEC

Apenas 30 dias separam os fãs dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido do 55º Festival Folclórico de Parintins. Para marcar a data, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, criou uma playlist no aplicativo de música Spotify (https://spoti.fi/3yXAJP8) com os maiores sucessos dos bumbás. Intitulada - O maior Festival de Todos os Tempos -, a lista conta com 10 faixas dos bois de Parintins.

A música é a alma do Festival e, foi pensando nisso, que uma série de programações vão movimentar as redes sociais do @culturadoam, conforme explicou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

"A primeira ação acontece nesta terça-feira, quando liberamos a playlist no Spotify, com os maiores sucessos dos bois Caprichoso e Garantido. Difícil mesmo foi definir a músicas, já que são 55 anos de sucesso do Festival de Parintins. Estamos preparando - O maior Festival de Todos os Tempos -, muita coisa boa vem por aí", comenta o secretário.

Nas faixas do Caprichoso estão as toadas "Eu te amo Caprichoso", "Viva a Cultura Popular" e o "Ritmo é de boi". Ao todo são cinco músicas entre os grandes sucessos.

O Garantido está representado pelas faixas "Miscigenação", "Povo do Garrote" e "Partiu Parintins". O boi vermelho e branco também conta com cinco músicas marcantes.

Atualizações
Marcos Apolo adianta que, a cada semana, novas músicas serão liberadas no aplicativo.

"Planejamos conteúdo interativo e as novas músicas serão decididas pelos nossos seguidores em enquetes no Instagram do @culturadoam", explica o secretário.

As atualizações serão realizadas alternadamente, às segundas-feiras, com músicas dos bois Caprichoso e Garantido.

Preparativos
Muros de Parintins e a fachada do Bumbódromo já recebem o colorido dos artistas da terra dos bumbás. Os ambientes - instagramáveis - estarão disponíveis ao público do Festival a partir do dia 18 de junho.

A fachada do Bumbódromo de Parintins vai ganhar uma obra de arte gigante, de mais de 770 metros quadrados de pura cultura e folclore popular. A revitalização feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebe a assinatura da dupla de artistas parintinenses Curumiz, composta por Alziney Pereira e Emerson Freitas.

Os preparativos para o 55º Festival Folclórico de Parintins estão a todo vapor. Além da fachada do espaço, que tem quase 30 metros de altura, uma galeria de arte a céu aberto, de mais de 2 mil metros quadrados, já começa a colorir os muros da ilha Tupinambarana.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024