Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Não faltam destinos no Norte para visitar em 2022

Uma viagem ao norte do Brasil é um destino fantástico onde os atrativos da natureza são os principais protagonistas.

Por Redação,
quarta-feira, 25 de maio de 2022
 
 
 

Não faltam destinos no Norte para visitar em 2022
Turismo pelo Norte / Imagem Free: Unplash

Uma viagem ao norte do Brasil é um destino fantástico onde os atrativos da natureza são os principais protagonistas.

É um destino de sonho para os ecoturistas e também para os brasileiros em e milhares de estrangeiros que desejam ver de perto toda a beleza da Amazônia.

Ao chegar ao aeroporto antes de embarcar, você sentirá aquela adrenalina proporcionada pela grande aventura que está por começar.

Infelizmente, após a pandemia as companhias aéreas tornaram o cancelamento de vôo em uma situação rotineira. Por isso é preciso conhecer seus direitos e entender a resolução 400 da ANAC.

O site AirHelp tem todas as informações que você precisa para resolver essa situação da melhor forma e não estragar suas férias. Mantenha o pensamento positivo que dentro de algumas horas você estará em um dos mais lindos paraísos do planeta.

É recomendável que você tome algumas vacinas, como contra febre amarela, dengue, tétano e hepatites A e B antes de embarcar.

A melhor época para se visitar a região é de junho a novembro, quando chove menos. Mas se a sua intenção é passear pelos rios amazônicos, escolha os meses de maio a dezembro, na estação chuvosa.

O estado do Amazonas é rico em atrações. Afinal, encontramos a beleza da Floresta Amazônica, o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões. Além disso, é possível observar a riqueza da fauna e da flora da região

A primeira parada deverá ser em Manaus, a capital do estado. Trata-se de uma cidade cheia de atrativos, como o Teatro Amazonas, símbolo da época áurea da borracha. O ponto turístico foi construído com materiais nobres, todos importados da Europa.

Visite também o Centro Histórico de Manaus, seus Museus e parques. Não deixe de ver o pôr-do-sol nas Praias da Lua e de Ponta Negra. Além disso, visite também a praia do Açutuba, localizada na cidade de Iranduba que se chega atravessando a Ponte Rio Negro.

Após conhecer Manaus e as maravilhas da floresta amazônica, é hora de partir para Parintins. A cidade fica a 370 km de Manaus, no interior do estado do Amazonas.

Ali, em meados do mês de junho poderemos assistir ao maior festival folclórico do planeta. O “O Festival Folclórico de Parintins”, onde os bois Garantido e Caprichoso são os protagonistas.

Essa festa popular é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

As apresentações ocorrem no Centro Cultural de Parintins, também conhecido popularmente como Bumbódromo. O início da festa é na última sexta-feira de junho e vai até o domingo.

A festa é uma disputa entre duas agremiações folclóricas, Boi Garantido e Boi Caprichoso representados na cor vermelha e azul.

Depois, siga para Belém, capital do Pará, onde há inúmeras atrações turísticas a visitar. Vale visitar o Mercado Ver-o-Peso, o Centro Histórico de Belém, o Teatro Municipal, o Mangal das Garças e a Estação das Docas.

O Mangal das Garças é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. É possível ver várias espécies de aves e animais conhecendo toda a flora e fauna dessa rica região.

Caso esteja em Belém do Pará no mês de outubro, você poderá assistir a Festa do Círio de Nazaré. A comemoração é uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. É uma das maiores festas religiosas do nosso país com mais de dois milhões de fiéis.

Na programação, há vários eventos como missas e shows, além de diversas barracas com comidas típicas dessa região e lojas de artesanato.

A festa ocorre no segundo domingo do mês. Então, os fiéis em procissão carregam a imagem de Nossa Senhora da Catedral Metropolitana de Belém até a Praça Santuário de Nazaré.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024