Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


De Trás Para Frente: Rafael Freire prepara, para esta sexta, - Um Show Super Fantástico - no Bar do Armando

Músicas que fizeram sucesso no seu tempo de infância e adolescência

Por Aváris Comunicação,
quinta-feira, 26 de maio de 2022
 
 
 

De Trás Para Frente: Rafael Freire prepara, para esta sexta, - Um Show Super Fantástico - no Bar do Armando
Rafael Freire / Divulgação

Definido como “de trás para a frente” o termo usado por Rafael Freire faz referência à sua própria carreira e ao recomeço de sua trajetória musical como cantor, saindo da condição de instrumentista, que acompanha cantores e bandas (o famoso músico de cozinha) para se lançar como protagonista, como o músico de frente, depois de 26 anos de carreira.

Para celebrar essa nova fase, Rafael prepara um show com a temática intitulada “Um show Super Fantástico”, que acontece nesta sexta (27) no Bar do Armando, às 23h, logo após o show da cantora Lívia Prado.

Segundo Rafael, a ideia de lançar sua carreira como cantor é a de poder cantar músicas que fizeram sucesso no seu tempo de infância e adolescência que marcaram época, mas que não são executadas em eventos tradicionais.

“É um resgate de clássicos de trilhas sonoras de games, filmes e seriados, onde se destacavam figuras como Jaspion, He-Man, Ninja Jiraya, Super Mario Bros, etc. São músicas que a galera da minha geração vai poder curtir e relembrar, já que não se ouve mais. Além disso, no cardápio musical constam clássicos da rumba flamenca dos Gipsy Kings, dos boleros de Luis Miguel, do sinth-pop da dupla Erasure, da lambada do grupo Kaoma, de toadas antológicas de Garantido e Caprichoso, do beiradão de Teixeira de Manaus e muito mais”, antecipa ele.

Freire também já recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) como um dos destaques na música amazonense e, como instrumentista, já acompanhou cantores locais de renome como Israel Paulain, Elen Mendonça, Júnior Melvino, Márcia Novo e Bella Queiroz. Participou também de bandas como Ases do Pagode, Grupo Insensatez, Grupo Peccado, Grupo Frenesi, Boi Corre Campo, Banda da Marujada, etc.

“Tive a oportunidade de participar pessoalmente de projetos com diversos instrumentistas, porém, um dos que mais marcou foi a realização do Congresso Nacional dos Músicos da Cozinha (Conamco 2014), que se destinou a incentivar e difundir – pela internet – o empreendedorismo no ramo da música, valorizando os instrumentistas, que até então são "esquecidos" pelo grande público, que em geral, tende a valorizar mais a figura do cantor”, completa ele.

Rafael diz que se considera mais instrumentista e ainda revela: “nunca me identifiquei como cantor, como o cara que lidera uma banda, que leva o próprio nome à frente de um projeto, mas no decorrer da minha jornada adquiri essa experiência quando parti para trabalhos solo como intérprete, inclusive, foi a partir da música que a minha jornada profissional e empreendedora começou. Agora chegou a hora de eu colocar um tempero pessoal no meu trabalho para dar voz a esse projeto que é uma auto-realização”, misturando o meu lado de intérprete com o de instrumentista, juntamente com os músicos que irão me acompanhar”, finaliza.

O show ainda terá a participação especial de Alessandra Vieira, Fabiano Castro e Dion Brasil. Rafael Freire será acompanhado pelos músicos Tiozinho Solano (Teclado) e Fred Teixeira (bateria).

SERVIÇO:

O QUE É: “Um show Super Fantástico”, com Rafael Freire

ONDE: Bar do Armando, no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas

QUANDO: Nesta sexta, 27 de maio

HORA: a partir das 21h

QUANTO: Couvert R$ 10,00

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024