Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Em Parintins, Estação +Cultura estreia com atrações e espaços instagramáveis

Espaço cultural está instalado no estádio Tupy Cantanhede, com entrada gratuita

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quarta-feira, 22 de junho de 2022
 
 
 

Em Parintins, Estação +Cultura estreia com atrações e espaços instagramáveis
Espaços instagramáveis em Parintins. / Michael Dantas/SEC

A Ilha Tupinambarana ganhou um novo espaço cultural, nesta terça-feira (21/06), com uma programação gratuita para o público que está na cidade para o 55º Festival Folclórico de Parintins. A “Estação +Cultura”, instalada no estádio Tupy Cantanhede, conta com apresentações, exposições coletivas de artes, instagramáveis, feira de economia criativa e galerias de Caprichoso e Garantido.

O projeto faz parte do “Circuito +Cultura”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). 

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, o espaço vai funcionar até domingo (26/06), das 9h às 12h e de 14h às 17h. Ele explica que a iniciativa propõe uma experiência diferenciada para os visitantes. 

“Para ser o maior festival de todos os tempos, programamos um roteiro de atividades durante o dia, para que o público possa conhecer a força da arte de Parintins também fora do Bumbódromo”, afirma o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz.

Programação 

Na entrada, as pessoas são recepcionadas com as intervenções de artistas de Parintins, entre as obras expostas nos muros estão esculturas e grafites.

Outro espaço da Estação é a feira de economia criativa, para comercialização de produtos de pequenos empreendedores, artistas e artesãos do município, como brincos, colares e maxi colares, camisetas, peças em macramê, crochê e diversos itens de decoração.

Durante a feira, o público vai conferir ainda desfiles de moda de arte sustentável e tecido reciclado, feito pelas mulheres do Quilombo do Andirá, da Comunidade de Santa Tereza do Matupiri, no município de Barreirinha.

Liceu Parintins 

Entre os destaques da programação da “Estação +Cultura” estão projetos desenvolvidos pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins, com participação dos alunos da instituição, que, atualmente, conta com 2,2 mil matriculados. 

“Nas exposições terão trabalhos dos nossos alunos. O Liceu tem uma importante rota de atividades e os visitantes podem entender o processo tão essencial da instituição”, destaca o diretor do Liceu, Davi Nunes.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024