Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Barco Escola SENAI Samaúma II certifica 500 alunos em Autazes

As atividades educacionais do Barco Escola Samaúma II oferecem 21 cursos.

Por Sistema FIEAM,
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
 
 
 

Barco Escola SENAI Samaúma II certifica 500 alunos em Autazes
Ginásio Poliesportivo Nicolau de Souza Bello - Autazes / Divulgação

Alunos e familiares reuniram-se ontem (31) no Ginásio Poliesportivo Nicolau de Souza Bello, localizado na sede de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, para a cerimônia de formatura promovida pelo Barco Escola SENAI Samaúma II. A ação certificou 500 habitantes em diversos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Para Rogério Pereira, diretor regional do SENAI, a ocasião foi um marco tanto para instituição como para o município. “Considero esta cerimônia um ponto de partida e nós do SENAI nos sentimos orgulhosos de poder proporcionar e participar desse momento que será fundamental para o desenvolvimento das pessoas e da indústria no Estado do Amazonas”, destacou.

José Luiz Albuquerque, 59 anos, indígena da etnia Mura oriunda de Urucurituba e Itacoatiara, recebeu os certificados em Informática Básica e Mecânico de Motores de Popa, e disse que buscou o Barco Escola SENAI Samaúma II 40 anos após realizar o seu primeiro curso profissionalizante na instituição. “A primeira vez que estudei mecânica no SENAI foi na Escola Waldemiro Lustoza em Manaus, e quando eu soube que o barco estava vindo para Autazes, decidi saber se havia possibilidade de eu ter uma reciclagem, por conta da minha idade”, explicou o mecânico, ao afirmar que se sentia muito obsoleto em alguns conhecimentos e que, graças a sua nova certificação, afirmou ter melhorado a autoestima.

Eva Pinheiro Maia, que realizou os cursos de Modista Costureiro de roupas e lingerie, também procurou o SENAI após completar 50 anos. Mãe de sete filhos e empreendedora no ramo da costura há 30 anos, Eva nunca havia realizado um curso que expandisse seus conhecimentos técnicos, motivo que a impulsionou a buscar o apoio do Barco Samaúma II. Fora isso, a costureira compartilhou sua satisfação com o ensino. “Para mim, foi uma experiência maravilhosa, pude conviver com a professora Celeste Souza que possui um grau de conhecimento excelente e que compartilhou aprendizados que foram além da costura”.

Tendo em vista a grande adesão em Autazes, o diretor técnico do SENAI Amazonas, Rafael Lobo, comentou a possibilidade futuras. “Já que nós temos uma demanda reprimida de pelo menos mil pessoas interessadas em nossos cursos, iremos avaliar a possibilidade de permanência no município por mais três meses”, declarou o diretor.

As atividades educacionais do Barco Escola Samaúma II oferecem 21 cursos nas áreas de administração, informática, mecânica, elétrica, eletroeletrônica, vestuário e alimentos. Com carga horária que varia entre 160 e 20 horas, tendo a duração de 5 a 40 dias. Compõem a lista dos cursos ofertados: Assistente Administrativo, Chefia e Liderança, Relações Interpessoais, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Mecânico de Motores a Diesel, Mecânico de Motores de Popa, Modista Costureiro, Modista Costureiro de Lingerie, Eletricista Instalador Residencial, Eletricista de Comandos Elétricos, Mecânico de Motocicleta, Mecânica de Manutenção de Chassi, Freios e Suspensão de Motocicletas, Mecânico de Manutenção de Motor de Motocicleta, Eletroeletrônica de Motocicletas, Padeiro, Pizzaiolo, Padeiro de Pães Caseiros, Confeiteiro de Doces e Salgados, Confeiteiro de Bolos Caseiros, Operador de Microcomputador (Informática Básica), e Informática Avançada.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024