Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Aprenda a fazer vídeos virais no reels do Instagram

O reels é um dos mais novos recursos do Instagram.

Por A Redação,
terça-feira, 11 de outubro de 2022
 
 
 

Aprenda a fazer vídeos virais no reels do Instagram
Freepick / Reprodução

O Instagram é uma das redes sociais mais populares e mais utilizadas no mundo, e ao longo dos anos essa plataforma foi se aperfeiçoando e surgindo cada vez mais novos recursos.

Contudo o reels é um dos mais novos recursos do Instagram,  Lançado em 2020 o reels é um formato em vídeo que pode ser feito e compartilhado dentro da própria plataforma do Instagram, com o reels é possível gravar vídeos curtos de até  1 minuto, com músicas, efeitos visuais e novas tendências.

Além disso, é uma das melhores formas de obter mais visibilidade e de divulgar o seu negócio, pois uma das maiores vantagens principalmente para quem possui um negócio ou para influenciadores digitais é que foram planejados justamente para serem exibidos para os usuários que ainda não seguem o seu perfil.

Portanto, se você deseja melhorar a sua visibilidade, atrair mais seguidores e aumentar a credibilidade do seu negócio, o reels é o aliado perfeito para isso. Neste artigo vamos te ensinar como fazer vídeos virais no reels do Instagram para alcançar resultados positivos.

Aprenda a fazer vídeos virais no reels do Instagram

Com a popularização do reels, cada vez mais pessoas estão investindo nesse formato, em busca de mais engajamento e obter mais seguidores, visto que esse recurso possui uma taxa de em média 40% maior do que outros tipos de vídeos, ou seja é uma excelente oportunidade para impulsionar seu perfil e alavancar suas vendas.

Entretanto é necessário elaborar um planejamento e estratégias para alcançar o público alvo,  gerar mais engajamento para o seu perfil e assim alcançar melhores resultados, pensando nisso, trouxemos as melhores dicas de como fazer vídeos virais e assim ganhar mais seguidores para o seu Instagram.

  1. Crie vídeos reels com base nas tendências do Instagram;
  2. Crie reels com boa qualidade;
  3. Não poste vídeos com marca d’água de outros aplicativos;
  4. Utilize hashtags populares para o reels viralizar
  5. Utilize palavras chaves relacionadas ao conteúdo do reels no texto

 

Crie vídeos reels com base nas tendências do Instagram


Quando se tem o objetivo de viralizar no reels, uma das primeiras coisas que se deve fazer é ficar atento aos conteúdos que estão em alta no Instagram.

Entretanto, para isso é necessário acompanhar as trends que estão no perfil, sugiro dá um olhada no  @creatorInstagram, lá você encontra um relatório com várias tendências de vídeos e músicas do reels.

Sendo assim, antes de postar algum vídeo verifique as tendências primeiro, assim você terá mais chances de atrair novos seguidores e assim aumentar o seu  engajamento.

 

Crie reels com boa qualidade

Vídeos de baixa qualidade ou vídeos borrados não passam credibilidade e nem passam uma boa experiência para o usuário.

Desta forma o seu vídeo pode ter um alcance mais reduzido, por isso publique vídeos reels de boa qualidade e sempre limpe a câmera antes de utilizá-lo, crie vídeos em ambientes com uma boa iluminação e com conteúdos criativos.

Portanto diversifique os conteúdos criativos, com trends, demonstração de produtos, dicas e tutoriais, mostre os bastidores da sua empresa e crie vídeos com conteúdos relevantes.

 

Não poste vídeos com marca d’água de outros aplicativos

Se o seu desejo é viralizar no reels, é necessário remover a marca d’água de vídeo de outros aplicativos, como: o tik tok, pois vídeos com marca d’água de outros aplicativos são menos exibidos, e podem fazer com que você perca engajamento.

 

Utilize hashtags populares para o reels viralizar

As hashtags são fundamentais para a viralização do reels, entretanto você deve encontrar hashtags populares e que estejam relacionadas ao conteúdo do seu vídeo..

Utilize hashtags mais utilizadas como: #reels, #reelsviral,  #reelsInstagram, #reelsBrasil, #reelsvídeo, #reelsinsta, #reelsexplore

Através dessas hashtags mais genéricas você consegue impulsionar os reels, atrair mais visibilidade e consequentemente conseguir mais seguidores.

 

Utilize palavras chaves relacionadas ao conteúdo do reels do texto

Utilize palavras chaves na legenda dos seus textos, visto que as palavras chaves são alguns dos principais elementos que são levados em conta pelo algoritmo para exibir ou não o conteúdo para os seguidores.

Uma das principais formas de fazer com que o seu vídeos reels viralize é inserir palavras chaves na legenda  relacionadas ao seu nicho, desta maneira você consegue segmentar o seu conteúdo, e o algoritmo entenderá para quem deve ser exibido aquele vídeo.

 

Como funciona o algoritmo do reels?

O principal objetivo do algoritmo é exibir os conteúdos que são mais relevantes e os que os usuários  mais gostam de assistir.

O algoritmo não só leva em consideração, a maneira que os usuários interagem com os conteúdos, mas também observa a forma como você se relaciona com os seguidores.

Sendo assim  o Instagram considera como relevante reels que teve mais interações, ou seja se algum usuário curtir, comentar, compartilhar, te marcar em alguma publicação ou procurar pela sua conta, isso significa que o algoritmo irá entregar e exibir o conteúdo no feed dos usuários  frequentemente.

Portanto o algoritmo é como um radar que rastreia as interações dos usuários com as suas publicações fazendo com que o Instagram forneça mais conteúdos semelhantes ao que teve mais curtidas, compartilhamentos e interações.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024