Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como se organizar para fazer curso online todo dia?

Cursos online e gratuitos são tão bons quanto os pagos e ainda pode assistir quando e onde quiser.

Por Luiz Affonso Mehu,
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
 
 
 

Como se organizar para fazer curso online todo dia?
Estudo online / Pexels

Manter uma rotina de cursos e aprendizado todos os dias e seguir corretamente é um pouco complicado devido a vários fatores, um deles é o que a maioria dos brasileiros passa, que é ter que conciliar o tempo de trabalho com o de estudo e muitas vezes é uma rotina bem cansativa.

Mas, hoje em dia temos uma ferramenta que ao nosso favor, que todo mundo conhece e é muito aliada no dia a dia, estamos falando da internet, nela você encontra informações e conhecimento sobre tudo e qualquer tipo de assunto, inclusive é bem comum que as pessoas procure por cursos online, alguns são até gratuitos e com certificado, que o caso do EW Cursos.

Por isso muitos preferem fazer cursos online e gratuitos que são tão bons quanto os pagos e ainda pode assistir quando e onde quiser, conseguindo conciliar melhor com a sua rotina. Atualmente quanto mais qualificado e completo seu currículo for, mais fácil você pode entrar no mercado de trabalho, garantindo ótimas vagas de emprego e com uma boa remuneração.

Hoje em dia, mais de 1 milhão de pessoas são adeptas aos ensinos a distância aqui no Brasil, e esse número está crescendo cada vez mais. A estimativa é que até o ano de 2023, tenha mais alunos matriculados em cursos de EAD, do que em cursos presenciais.

Mas, aqui neste artigo vamos te ajudar a se organizar para manter uma boa rotina de estudo e não desanimar na sua jornada, pois conhecimento nunca é demais e contribui bastante para seu crescimento profissional, então se você se interessou e deseja criar um plano de estudo fique até o final deste artigo e receba várias dicas.

Rotina de estudo
Para ter sucesso em sua rotina de estudo é preciso ter uma rotina, ou seja, um plano de estudo que deve seguir fielmente, dessa forma, aprenderá mais rápido e também fará o curso em menos tempo.

Se você não tem a mínima ideia de onde começar se organizando para estudar para um curso online todos os dias, não se preocupe, veja as dicas a seguir, se inspire e faça uma rotina de estudo para você também. Leia atentamente a seguir.

Saiba qual é o seu objetivo
A primeira coisa a se fazer ao começar a estudar online é saber qual será o seu objetivo. Por exemplo, se você deseja trazer mais conhecimento para seu currículo, quer passar no vestibular, aprender por hobby e até mesmo encerrar uma graduação, você deve determinar qual é o seu objetivo ao iniciar um curso.

Ao saber qual o seu objetivo, é mais fácil de se manter motivado e fazer aquilo que gosta. Caso queira se qualificar para uma nova profissão, primeiro é preciso começar pelos cursos básicos, depois o ideal é procurar por cursos mais específicos, conforme aquilo que escolheu.

Tenha um plano
Como dissemos logo acima, para ter uma boa rotina de estudo é preciso ter muita organização, para garantir isso, é melhor contar com o auxílio de uma agente que pode ser tanto online, quanto física.

Na agenda você deve anotar todas as datas de provas e entrega de trabalhos, uma outra dica, é anotar na agenda qual vai ser o conteúdo programático que deve ser estudado de cada disciplina.

Sabemos que em aulas presenciais os colegas de turma e até mesmo os professores costumam te lembrar sobre as datas importantes, porém, quando o curso é online essa responsabilidade é totalmente do aluno, por isso anote tudo, para não se esquecer de nada.

Faça um cronograma de estudo
Uma das coisas mais legais do ensino à distância é que o aluno quem vai decidir quando será o seu tempo de estudo, por isso, se não contar com um cronograma, muitas vezes a rotina cansativa do trabalho e as tarefas domésticas acabam tomando conta de você, é aí que o estudo é sempre deixado para depois.

O cronograma vai contribuir para o não acúmulo de matérias e ainda não vai deixar com que estude somente na véspera da prova ou que não consiga estudar em momento algum. Seu cronograma deve conter as datas e horários de estudo e ele deve ser seguido à risca.

Tenha um bom local para estudar

Muitas vezes estudar em casa não é muito fácil, pois tem a presença da família, distorções vindas da rua e alguém sempre vai interromper em um momento de raciocínio importante.

Levando tudo isso em consideração, é essencial que tenha um local separado para seus estudos, dessa forma tanto você quanto o restante da casa vai entender que aquele é o seu canto de estudo e ninguém vai mais te incomodar.

É importante que neste local de estudo tenha uma mesa, uma cadeira confortável, o ideal é que nunca estude na sua cama ou sofá, isso porque isso pode diminuir a sua produtividade, se for possível vá até uma biblioteca municipal para estudar tranquilamente.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2022