Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como saber se uma corretora de criptomoedas é confiável

Saiba agora o jeito certo de saber mais sobre uma corretora de criptomoedas.

Por Luiz Affonso Mehu,
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
 
 
 

Como saber se uma corretora de criptomoedas é confiável
Criptomoedas / Pexels

Antes de mais nada, o sucesso do seu investimento em criptomoedas depende de qual corretora você decide escolher nesse processo. Por isso, saber se a corretora de criptomoedas é confiável é fundamental antes de colocar o seu dinheiro em ativos.

Com toda a certeza, se está lendo esse texto agora isso significa que cansou das formas tradicionais de investimentos e pretende ter uma carteira com criptomoedas. Pois saiba que não está sozinho, nos últimos anos a popularidade dos investimentos com criptomoedas está atraindo cada vez mais poupadores para esse tipo de investimento.

Saiba agora o jeito certo de saber mais sobre uma corretora de criptomoedas.

Descubra se a corretora é legalizada

No Brasil, toda empresa legalizada possui um CNPJ. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica geralmente aparece no site da empresa ou em documentos emitidos pela corretora.

É possível pesquisar no portal da Receita Federal e saber se a empresa está ativa e qual a sua situação atual.

Outras informações como endereço, data de fundação e a história da corretora ajudam a passar confiança para novos clientes. Dessa forma, uma corretora legal usa sua história como uma espécie de cartão de visitas para atrair novos investidores.

Entenda como é o suporte ao investidor

As criptomoedas são extremamente voláteis. Inegavelmente, isso significa que o preço da moeda pode disparar em um dia e ter uma queda na semana seguinte.

Nesse sentido, se você não tem ideia de como está a relação do ETH BRL é importante ter o suporte da corretora para explicar a cotação do ethereum antes de aumentar a quantidade de reais nessa moeda, certo?

Uma boa forma de descobrir como é a relação da corretora com os clientes é em sites como o Reclame Aqui. Por lá, é possível saber a reputação da corretora e se os problemas relatados pelos internautas foram solucionados.

Confira as taxas cobradas pelo serviço

Na maioria das vezes, a exchange, ou seja, a corretora de criptomoedas cobra uma taxa pelo seu serviço. Só para ilustrar, as taxas podem aparecer a cada compra ou venda de criptomoedas que você realizar.

Então, para não ter nenhuma surpresa ao checar o seu saldo é interessante perguntar quando as taxas são cobradas e qual o valor de cada uma.
Uma corretora confiável terá os valores das taxas bem definidos desde o primeiro momento. Algumas nem cobram taxas para depósito de valores em reais.

Saiba quais são as chances de retorno do investimento

Investir em criptomoedas é semelhante a fazer qualquer outro investimento de risco. Dessa forma, fique atento para corretoras que prometem lucros altos e retorno garantido.

Uma corretora confiável irá te guiar pelo melhor caminho para conseguir realizar suas metas. Todavia não há como garantir algo que é instável como o mercado de criptoativos. Por isso, prefira quem fala que em algum momento a moeda poderá se desvalorizar do que quem disser que irá triplicar o seu dinheiro em pouco tempo.

Saber se a corretora é confiável é mais fácil do que você imagina. Use essas dicas e faça a escolha certa!
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024