Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Embaixadora da Suécia participa de ação ambiental em igarapé de Manaus

O plogging já é praticado em mais de 100 países por pessoas que recolhem o lixo que encontram quando praticam exercícios ao ar livre.

Por Press Comunicação,
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
 
 
 

Embaixadora da Suécia participa de ação ambiental em igarapé de Manaus
Plogging em Manaus com participação da Embaixada da Suécia / Divulgação

A Embaixada da Suécia no Brasil e o Consulado da Suécia em Manaus realizaram na manhã desta sexta-feira (14), plogging – ação que integra atividade física ao ar livre, com a limpeza e coleta de resíduos – nas margens do Igarapé do Gigante, na zona Oeste de Manaus,

O ação contou com a participação da embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen, além de representantes do corpo diplomático, de entidades não-governamentais, professores da Universidade Nilton Lins, e da reitora da instituição, e cônsul da Suécia na cidade, Gisélle Lins Maranhão.

Resultante da palavra sueca plocka upp (recolher) e do inglês jogging (correr/caminhar), o plogging já é praticado em mais de 100 países por pessoas que recolhem o lixo que encontram quando saem para caminhar, correr ou praticar exercícios ao ar livre.

“Conseguimos mobilizar diversos segmentos da sociedade para fazer essa hélice se movimentar pois a conscientização para a sustentabilidade e para a preservação ambiental é um papel de todos e uma responsabilidade compartilhada, na qual se cada um fizer sua parte, podemos fazer a diferença em locais pontuais como em nossa região, que é fundamental para a sobrevivência do planeta”, destacou Gisélle Lins.

A embaixadora Karin Wallensteen destacou a longa história que une Brasil e Suécia e acrescentou que os países podem ensinar e aprender muito com a troca de experiências entre ambos.

“É muito importante estar no Amazonas e na Amazônia e conhecer de perto a realidade de seus moradores e toda a grandeza de sua flora e fauna e esperamos que outras ações e experiências possam ser desenvolvidas no futuro”, acrescentou a representante da Suécia.

Exposição
Durante sua passagem em Manaus, a embaixadora participou ontem (13) da abertura da exposição ‘Re:waste – Como a Suécia Está Repensando a Questão dos Recursos’, no salão nobre da biblioteca Anderson Dutra da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus.

A exposição faz parte da ação articulada pela embaixada e pelo consulado no qual a teoria (dados e informações da mostra) e a prática (plogging) se integram para apresentar à sociedade uma sintonia voltada para o desenvolvimento, a importância e a conscientização dos processos de reciclagem e reutilização dos recursos no cotidiano. 

A mostra tem entrada gratuita e seguirá aberta até o próximo dia 20 com onze quadros que apresentam como o país nórdico está repensando e promovendo o gerenciamento de resíduos com soluções inovadoras já implementadas, e outras que estão em desenvolvimento, a partir da descrição dos problemas relacionados com a circularidade dos recursos e as ações para reduzir os danos causados pela má gestão do lixo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024