Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Renomado Chef português Pedro Mendes chega em Manaus para imersão gastroamazônica

Autor de três livros sobre gastronomia, outros destaques da carreira foram a sua inclusão no Guia Michelin.

Por Press Comunicação Estratégica,
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
 
 
 

Renomado Chef português Pedro Mendes chega em Manaus para imersão gastroamazônica
Chef Pedro Mendes / Divulgação

O renomado chef português Pedro Mendes, destaque na gastronomia europeia por inovar as tradicionais receitas da cozinha lusitana com criatividade, novos ingredientes e sabores, desembarca em Manaus no próximo dia 17 para uma temporada de imersão na diversidade da cozinha amazonense e ainda, promover uma apresentação de seu trabalho, que o tornou referência no Velho Continente.

Nascido em Lisboa, mas com fortes laços familiares com a região do Alentejo, Mendes é um autodidata nas artes culinárias e foi primeiro português com formação na
Academia Alain Ducasse – Les Recontres Etoilées, escola parisiense que seleciona anualmente, dez chefs de todo o mundo para um curso exclusivo.

Sua história na cozinha começou na Bélgica e trabalhou em diversos países como Holanda, França, Inglaterra e Irlanda, antes de retornar a Portugal em 2001, para se consolidar como um dos principais chefs do pais.

Autor de três livros sobre gastronomia, outros destaques da carreira foram a sua inclusão no Guia Michelin – principal guia internacional de restaurantes hotéis – e no livro Guinness World Records em 2012, por produzir o maior omelete do mundo na cidade de Ferreira do Zêzere.

Belle Époque

No Amazonas, o roteiro gastronômico de Mendes inclui visitas aos mercados e feiras de Manaus e também a alguns dos principais municípios do interior para conhecer de perto as frutas, temperos e peixes da região.

Também em Manaus, o chef irá promover, no restaurante Belle Époque, uma mostra de seus pratos que tem como característica o sabor surpreendente, além da história e filosofia de seu autor.

“O Belle Époque segue como referência na cidade e é uma grande honra receber Pedro Mendes e ter a oportunidade de apresentar ao público da cidade o que há de mais atual na alta gastronomia portuguesa e europeia”, destacou a gerente geral do restaurante Belle Epoque, Ana Falcão. Ela acrescenta que, para o menu especial que será servido no restaurante localizado no Vieiralves, também está sendo elaborada uma degustação de vinhos exclusiva para harmonizar com os pratos.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2022