Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como escolher uma boa TV 4K

Um guia completo de como escolher uma boa TV 4k.

Por Luiz Affonso Mehu,
quinta-feira, 3 de novembro de 2022
 
 
 

Como escolher uma boa TV 4K
TV 4K / Freepick / h9images

Atualmente, a resolução que oferece melhor qualidade de imagem é a 4K. Com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, conhecida como Ultra HD, a Smart TV 4K faz grande sucesso no mundo todo. Por isso, comprar uma TV com resolução 4K é o sonho de muita gente. Todavia, fazer uma escolha errada pode tornar um sonho em pesadelo. Pensando nisso, preparamos um guia completo de como escolher uma boa TV 4k.

Tela
Um dos primeiros passos para fazer uma escolha assertiva da TV 4k é descobrir qual o tamanho de tela ideal para sua casa. Uma TV muito grande em um cômodo pequeno, além de atrapalhar, gera desconforto visual. Todavia, se a TV for pequena e o cômodo for maior, a qualidade de percepção de imagem pode ser comprometida.

Tipo de tela
O tipo de tela também deve ser levado em consideração na escolha da TV 4K. Visto que cada tipo de tela influencia de diversas maneiras na qualidade das imagens, impactando diretamente a percepção do telespectador. Atualmente, os principais tipos de telas das TVs vendidas no mercado são: LCD ou IPS, QLED e OLED.

LCD ou IPS:
É o tipo de tela mais comum nas TVs que suportam 4K. Apesar do valor um pouco mais baixo, as telas LCD e IPS possuem uma boa resolução e qualidade de imagem. Todavia, o contraste, intensidade e brilho das cores são inferiores quando comparado aos outros tipos de tela.

QLED ou Pontos quânticos
Geralmente, esse tipo de tela está presente normalmente em Smart TVs com valores intermediários. Isso porque, os painéis com pontos quânticos transmitem imagens com qualidades de cores e níveis de contraste melhores do que as telas de modelo LCD ou IPS. No Brasil, esses aparelhos são chamados de QLED.

OLED
OLED é um modelo de tela bastante usado na tela dos smartphones. Um dos principais diferenciais desta tecnologia é a capacidade de entregar imagens com maior nitidez e  níveis de contraste e brilho surpreendentes quando comparado aos outros modelos. Todavia, o modelo possui preço mais agregado que televisores comuns.

Atualizações da TV
Algumas séries, filmes e jogos estão disponíveis em 4K HDR. Com tecnologia que melhora demasiadamente o nível de contrastes e cores das imagens, tornando possível perceber detalhes até mesmo em imagens escuras.

Integração da TV
A integração entre os dispositivos eletrônicos possibilita a execução de ações por comandos de voz. Além disso, uma TV com integração te possibilita assistir um vídeo ou ouvir uma música sem precisar colocar o conteúdo diretamente através do controle. Ou seja, você pode colocar diretamente utilizando o celular.

Ademais, você também pode optar por TVs  e Smartphones da mesma marca, aumentando a compatibilidade dos dispositivos.

Conectividade
A conectividade também é um fator importante para se levar em consideração ao escolher uma boa TV 4K. Existem modelos com conectividade WI-FI e Bluetooth que trazem maior liberdade para o dia a dia e dispensam o uso de cabos. O que é muito bom para quem possui um espaço pequeno e quer mantê-lo organizado e bonito.

Áudio
A qualidade do áudio também é importante para garantir uma boa experiência ao assistir um filme ou uma série. Algumas Smart TVs possuem sistemas de áudio avançados e possibilitam uma experiência imersiva para os usuários.

Portas
Várias antenas de TV aberta precisam de entradas específicas. Por isso, ao escolher sua TV 4K você deve escolher um modelo com todas as portas que você precisa.
Alguns acessórios de música ou de jogos podem necessitar de entradas. Por isso, uma boa quantidade seria de duas a três entradas HDMI e USB cada.

Sistema operacional
As Smarts TV possuem aplicativos disponíveis nas lojas de aplicativo. Tudo isso se deve ao sistema operacional. Os principais sistemas operacionais são: WebOs, Tizen e Android TV.

Smart TV UHD 4K 55" UN55RU7100 Samsung
Com tecnologia ultra high definition em 4K, a Smartv UN55RU7100 Samsung promete uma experiência de cinema com tela de 55 polegadas e imagens de qualidade excepcional. Possui design ultra fino e compacto, podendo ficar em qualquer ambiente. Possui os principais aplicativos integrados como Netflix, Youtube, Itunes, entre outros.

Sony TV 49" 4K Kd-49X705F
Com tela de 49 polegadas, a TV 4K é bastante prática. Isso porque seu controle remoto vem com botões exclusivos dos aplicativos Netflix e Youtube e garante acesso mais rápido aos conteúdos mais usados pelos brasileiros.

A TV da Sony possui  tecnologia que protege a TV de curtos-circuitos e relâmpagos. Com material resistente anti-umidade  que assegura a durabilidade da TV. Ademais, a imagem da Sony TV possui alta resolução de imagem, sendo rica em contraste e brilho. Além disso, a TV permite espelhar o smartphone através do cabo USB.

Depois desse conteúdo tão rico, esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a escolher a melhor TV 4k para sua casa. Até a próxima.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024