Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como administrar um laboratório de análises clínicas

Ao usar o software de gerenciamento, esse tipo de negócio pode aumentar a eficiência.

Por A Redação,
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
 
 
 

Como administrar um laboratório de análises clínicas
Análise em laboratório. / Freepick

Os laboratórios de análises clínicas estão se esforçando continuamente para melhorar seus fluxos de trabalho de gerenciamento de amostras de laboratório. Por exemplo, muitos deles já investiram em um software para laboratório para que realizem uma melhor administração do negócio.

À medida que mais organizações investem em pesquisa translacional e colaborativa, aumenta a necessidade de coletar amostras com maior integridade e reprodutibilidade.

Ao usar o software de gerenciamento para melhorar os fluxos de trabalho de seus laboratórios, por exemplo, esse tipo de negócio pode aumentar a eficiência do processamento de dados.

Padronizar processos e fluxos de trabalho pode ajudar a melhorar os métodos de identificação e reduzir erros de processamento nos laboratórios.

Quer saber mais sobre como você pode administrar um laboratório de análises clínicas? Continue a leitura e descubra!

Dicas para melhorar a administração de um laboratório
Aqui estão algumas dicas importantes para você que deseja melhorar a administração do seu laboratório.

1. Padronize os processos em seu laboratório
O desenvolvimento de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) para o gerenciamento de amostras do seu laboratório aumenta a confiabilidade das amostras de ponto final e, portanto, dos resultados do ensaio.

POPs bem desenvolvidos serão responsáveis ​​por métodos comuns de solução de problemas e fornecer mecanismos para os usuários documentarem anormalidades.

Isso, por sua vez, fornecerá mais informações aos grupos a jusante sobre a fidelidade da amostra. Os POPs também atuam como excelentes recursos de treinamento para novos funcionários e garantem que toda a equipe esteja bem treinada e preparada para o gerenciamento de amostras no laboratório.

2. Determine a capacidade do seu laboratório
Estabelecer capacidade para qualquer fluxo de trabalho é importante. Determinar a capacidade de sua equipe de laboratório, bem como a capacidade do equipamento, é importante para estabelecer limites que orientarão o fluxo de trabalho de gerenciamento de amostras de laboratório mais eficaz e confiável.

Ao avaliar a capacidade disponível de funcionários e equipamentos, novos insights podem ser aprendidos para melhorar a eficiência do laboratório e do processamento de amostras.

3. Automatize sempre que possível
Ao introduzir métodos de automação, mesmo que sejam tão simples quanto a geração e digitalização de códigos de barras, você pode melhorar a capacidade do laboratório e reduzir o potencial de erros.

Os códigos de barras, em particular, melhorarão a identificação das amostras e minimizarão o esforço adicional da equipe do laboratório.

Outros métodos avançados de automação, como o processamento robótico, também podem agregar valor, mas geralmente são mais caros e podem aumentar o tempo de processamento em alguns casos.

4. Implante sistemas integrados que ajudam no trabalho do laboratório
O uso de sistemas de software no laboratório que não prejudicam os processos de gerenciamento de amostras, mas os aprimoram, é importante para obter adoção e aumentar o moral do laboratório.

Ao ter sistemas integrados fáceis de usar, os pesquisadores podem realizar o trabalho mais rapidamente com menos tempo de aceleração e podem reconhecer discrepâncias com mais facilidade.

Os sistemas integrados downstream oferecem à liderança da organização os mecanismos para rastrear os dados do fluxo de trabalho ao longo do tempo com a capacidade de ajustar facilmente os fluxos de trabalho para melhorar o processamento.
5.  Priorize seu pessoal
Os laboratórios contam com dois recursos fundamentais: equipamentos e funcionários.

Portanto, os líderes devem priorizar sua equipe de acordo com as metas de seu laboratório, garantindo que os tipos de teste, os conjuntos de habilidades dos funcionários e os tipos de equipamentos estejam alinhados de maneira ideal para permitir o melhor desempenho possível.

Avaliar regularmente a equipe para entender seus conjuntos de habilidades em desenvolvimento e interesses em outras áreas é importante para reconhecer o potencial subutilizado e permitir um melhor agendamento de tarefas.

Quando um líder pode alocar funcionários para tarefas que correspondam às suas habilidades, eles não apenas facilitam o sucesso do projeto, mas melhoram a motivação e a produtividade dos funcionários.

6. Permita o crescimento profissional
Os gerentes de laboratório devem se familiarizar com suas próprias forças e fraquezas pessoais. Para permitir uma liderança bem-sucedida, os gerentes de laboratório devem promover a autoconsciência, garantindo que a missão da organização permaneça no centro de seu trabalho e estratégia, mesmo em períodos de grande movimento.

Enquanto isso, investir em sua equipe e possibilitar o crescimento profissional da equipe é uma área de foco igualmente importante. A natureza dinâmica do laboratório clínico exige uma força de trabalho com um crescente conjunto de habilidades para acompanhar os desenvolvimentos e inovações tecnológicas do setor.

Facilitar isso significa dedicar tempo para oferecer mais oportunidades em áreas de especialização e potencial. Isso pode ser tão simples quanto membros da equipe sênior orientando novos pesquisadores em sessões individuais ou fornecendo planos anuais de desenvolvimento pessoal.

Conclusão
Um laboratório de análises clínicas precisa ser muito bem administrado para que erros graves não sejam cometidos, como a troca de informações de pacientes, por exemplo.

Dito isso, neste artigo, citamos algumas dicas importantes que podem te ajudar a realizar uma administração mais eficiente do seu laboratório.
 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2022