Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Principais diferenças entre equipamentos Cpap

A apneia obstrutiva do sono é um distúrbio respiratório comum relacionado ao sono.

Por A Redação,
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
 
 
 

Principais diferenças entre equipamentos Cpap
Distúrbio respiratório comum relacionado ao sono. / Rawpixel

A apneia obstrutiva do sono (AOS) é um distúrbio respiratório comum relacionado ao sono. Pessoas com AOS experimentam interrupções respiratórias frequentes enquanto dormem.

Isso geralmente leva à sonolência diurna e outros sintomas associados à má qualidade do sono, como dificuldade de concentração e irritabilidade.

A terapia com pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) é o tratamento padrão para pacientes com diagnóstico de AOS. Com isso, é comum que exista a procura por cpap compra ou cpap aluguel em sp – ou outras regiões – por quem possui AOS.

No entanto, uma abordagem de tamanho único não funciona para todos. Algumas pessoas com apneia do sono podem achar desconfortáveis ​​as máquinas de CPAP tradicionais ou podem precisar de uma abordagem mais personalizada.

Diferentes tipos de máquinas de CPAP podem atender às necessidades exclusivas de dormentes individuais. Por esse motivo, discutiremos os tipos de máquinas de CPAP, como elas funcionam e quem pode se beneficiar de usá-las. Confira!

O que é uma máquina de CPAP?
CPAP, ou Continuous Positive Airway Pressure, em inglês, fornece ar ambiente pressurizado (ar ambiente regular) através de um sistema de entrega (tubulação e máscara), eliminando assim eventos de apneia durante o sono.

O uso de uma máquina CPAP é o tratamento mais eficaz para a apneia do sono e pode potencialmente melhorar o sono do paciente durante a noite; melhorando drasticamente a qualidade de vida de indivíduos que sofrem de apnéia obstrutiva do sono.

Porém, para que você realmente consiga bons resultados, é importante escolher o equipamento ideal para, um que realmente atenda às suas necessidades. Portanto, é fundamental que entenda quais são os principais tipos de máquinas de CPAP e quais são suas diferenças.

Tipos de máquinas de CPAP
A pressão positiva nas vias aéreas é uma terapia de ventilação mecânica não invasiva. Esse tipo de máquina fornece ar pressurizado para abrir as vias aéreas de pessoas com AOS ou outras condições respiratórias.

As configurações de PAP geralmente consistem em uma máscara, uma mangueira e uma pequena unidade de mesa que se conecta a uma tomada de parede.

A máscara cria uma vedação sobre o nariz e a boca ou apenas o nariz. A mangueira conecta a máscara à máquina PAP, que pressuriza e bombeia ar para a máscara.

As máquinas PAP medem a pressão em centímetros de água (cm H2O). As configurações de pressão terapêutica geralmente variam de 4 a 20 cm H2O, com 10 cm H2O sendo uma configuração média de pressão CPAP para pessoas diagnosticadas com SAOS. No entanto, diferentes tipos de máquina variam em seus níveis de pressão, ajustes de pressão e tamanho.

Embora o CPAP às vezes seja usado como um termo genérico, existem vários tipos de máquinas PAP:

  • Máquinas de CPAP: A pressão positiva contínua nas vias aéreas é o tipo mais comum de terapia PAP. As máquinas de CPAP fornecem pressão constante para manter as vias aéreas superiores abertas enquanto você dorme.
  • Máquinas APAP: As máquinas automáticas de pressão positiva nas vias aéreas (APAP) podem aumentar ou diminuir a pressão com base em seus padrões de respiração. Isso geralmente é mais confortável para quem dorme cujas necessidades de pressão mudam entre as posições do sono ou estágios do ciclo do sono, ou para aqueles que têm dificuldade em tolerar a terapia com CPAP.
  • Máquinas BiPAP: As máquinas de pressão positiva nas vias aéreas de dois níveis (BiPAP) têm duas configurações de pressão, alternando entre uma pressão mais alta ao inspirar e uma pressão mais baixa ao expirar. As máquinas BiPAP geralmente têm uma faixa de pressão mais ampla, atingindo até 25 cm H2O.
  • Máquinas de CPAP de viagem: as máquinas de CPAP de viagem funcionam como máquinas de CPAP tradicionais, mas têm um design mais portátil. Esses dispositivos são geralmente pequenos e leves. Alguns modelos também podem ser usados ​​em voo, embora as políticas específicas possam variar de acordo com a companhia aérea.

Conclusão
Existem diversas opções de máquinas de cpap disponíveis no mercado, o que pode gerar muita confusão em que precisa fazer a locação ou compra desse tipo de equipamento.

Pensando nisso, neste artigo, citamos quais são alguns dos principais tipos de equipamentos cpap e quais são suas principais diferenças. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a escolher a melhor opção de cpap para você!
 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2022