Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


O Pequeno Príncipe crítica e sinopse

Georges-Antoine Saint-Exupéry, escritor, poeta e aviador francês mais conhecido por O Pequeno Príncipe.

Por A Redação,
sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
 
 
 

O Pequeno Príncipe crítica e sinopse
O Pequeno Príncipe / Reprodução

Em 1943, o aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry escreveu Le Petit Prince, ou como é conhecido no Brasil, O Pequeno Príncipe. O menino era um príncipe de um planeta distante, que acaba encantando o aviador com sua história.

A estória de O Pequeno Príncipe
O livro é tão conhecido que durante décadas fez com que gerações de pessoas gostassem de ler sobre seus personagens.

Georges-Antoine (Antoine de) Saint-Exupéry, escritor, poeta e aviador francês mais conhecido por "O Pequeno Príncipe"

Em 1939, ele fugiu para os EUA quando a Segunda Guerra Mundial havia começado na Europa. E foi quando escreveu o que se tornaria seu maior sucesso literário. Esta obra de ficção nasceu de uma experiência difícil. Em 1935, ele caiu no Saara de avião e teve que ficar lá até ser resgatado e quando voltou escreveu essa história de aventura.

O Pequeno Príncipe da guerra para as telas
Após 25 meses, ele retornou à França e tornou-se militar. Em 31 de julho de 1944, seu avião foi derrubado por um soldado alemão. O avião em que ele estava só foi encontrado recentemente, mas seu corpo nunca foi encontrado.

O Pequeno Príncipe foi filmado algumas vezes para o cinema.

As versões que são mais famosas:

  • O Pequeno Príncipe é um musical de animação, uma adaptação de 1974 do livro de 1943 de Antoine de Saint-Exupéry. Stanley Donen dirigiu, com o pequeno Steven Warner no papel principal. Gene Wilder e Bob Fosse também apareceram no filme.
  • As Aventuras do Pequeno Príncipe (1978) - desenho animado japonês, produzido no Japão. O SBT no Brasil mostrou pela primeira vez.
  • O Pequeno Príncipe (2015), uma animação dirigida por Mark Osborne, que também é a voz do personagem principal, e estrela um elenco de atores famosos como Jeff Bridges, Marion Cotillard, James Franco, Paul Rudd e Benicio del Toro. O filme também é narrado por Taylor Swift

Teve muitos livros adaptados para o cinema, sendo o primeiro Asas da Noite (Voo Noturno, 1933) no qual Clark Gable interpretava um piloto comercial que tinha que voar para o Brasil e trazer uma vacina.

Diversos filmes de Saint Exupéry
A propósito seu trabalho também inclui filmes, com ele escrevendo o roteiro de Dominators of Space (Anne-Marie, 1936) - uma produção francesa estrelada por Annabella e Pierre Richard-Willm.

Saint Exupéry havia feito muitos voos comerciais no Brasil, inclusive estando em cidades como Rio de Janeiro, Pelotas, Porto Alegre e Florianópolis.

Mas a primeira versão de Le Petit Prince não chegou às telas em 1954. Foi um filme feito após a morte do escritor. O filme usou atores e bonecos fantoches para contar sua história. Friedrich Schoefelder interpretou o piloto e Hannelore Oehmichen interpretou a mãe do menino. Os outros personagens eram todos fantoches manipulados pela equipe de Manfred Jenning e Walter Oehmichen.

Jenning e Oehmichen têm um enorme histórico no teatro, com sua companhia (Augsburger Puppenkiste) adaptando livros com sucesso muitas vezes antes. Fizeram mais duas versões do mesmo texto nos anos seguintes.

Super indicamos que preste muita atenção na trilha sonora do filme Pequeno Príncipe.

Infelizmente, o filme se perdeu no tempo, mas vale a pena entender a inovação e singularidade desta filmagem. Não só uniu câmeras e atores, mas também fundiu marionetes – isso é algo que não havia sido feito antes.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024