Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Estudante universitária promove Natal solidário em comunidade indígena

Projeto de estudante já está acontecendo nas dependências da comunidade Dessana e colaboradores podem contribuir sendo padrinho de crianças indígenas

Por Fabricio Nunes,
terça-feira, 13 de dezembro de 2022
 
 
 

Estudante universitária promove Natal solidário em comunidade indígena
Ação Adote um Sonho de Natal / Divulgação

Com a proximidade dos festejos de fim de ano, a solidariedade fica mais latente. Pensando nisso, a estudante de Medicina, Dayna Benchimol, 20 anos, criou um projeto para que crianças da comunidade Dessana possam ganhar os tão sonhados ‘presentes de Natal’.

A ação batizada de “Adote um Sonho de Natal" vai beneficiar cerca de 40 crianças que vivem na comunidade nas proximidades da sede de Iranduba (AM), localizada após o distrito de Paricatuba.

Segundo Dayna Benchimol, a ideia da ação teve início em outubro, quando teve seu primeiro contato com a comunidade com a finalidade de desenvolver projeto em celebração ao Dia das Crianças, acabou estabelecendo vínculo e se sentiu na necessidade de desenvolver outras ações na localidade.

“Foi uma comunidade que me senti acolhida, não só pelos representantes, como também pelas crianças. As crianças da comunidade, são como na maioria do interior: sentem que não podem sonhar por viver em sua realidade. Vendo isso, senti a necessidade de criar outras ações para eles”, explica a estudante.

Após essa primeira experiência, Dayna criou o projeto “Cartas para o Papai Noel”, onde pretende mostrar a “magia do natal” para essas crianças no interior. “Podemos nos doar um pouco e também um pouco do que temos para trazer esperança e solidariedade para quem tanto precisa”, conta.

A ação
Para realizar a atividade, Dayna arregaçou as mangas e contactou a líder daquela comunidade. Por sua vez, ela pediu para que as crianças escrevessem as “Cartas para o Papai Noel”. Segundo ela, até o momento já foram recebidas 40 cartas, que estão digitalizadas e catalogadas em documento em pdf.

Os presentes são de valores variados, dependendo da cartinha, mas todo valor ou mesmo o item desejado será bem-vindo para a ação. Para conhecer mais sobre esse projeto e participar a população pode acessar redes sociais pessoais da estudante, @daynabenchimol e @marciarebecas. Outras informações e doações podem ser feitas pelo (92) 99336-1436.

Envolvimento
Desde pequena, Dayna Benchimol é apaixonada por ações sociais e sempre recebeu apoio e incentivo dos seus familiares e amigos. Desde 2019, desenvolve o projeto de empreendedorismo para o interior chamado “Interior + Empreendedor”, que tomou um caminho muito maior do que imaginava.

O projeto tem como objetivo, levar palestras, cursos profissionalizantes e workshops para comunidade do Amazonas. A partir desse projeto, a estrutura ganhou outros rumos, juntando-se a associação Projeto Entrega. Juntas elas desenvolvem ações pontuais em comunidades para estimular a doação em datas especiais como Natal, Dia das Crianças, Outubro Rosa e outras.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024