Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Veja como criar uma linha do tempo online e organizar melhor suas atividades

Se seu dia parece pequeno para tantas obrigações, aprenda a criar um linha do tempo para gerenciá-lo com eficiência

Por Redação,
segunda-feira, 19 de dezembro de 2022
 
 
 

Veja como criar uma linha do tempo online e organizar melhor suas atividades
Linha do tempo e organização / Startup Stock Photos

Alguns dias são tão cheios de obrigações que deveriam ter mais de 24 horas, não é mesmo? Como uma máquina do tempo ainda não foi inventada, há ferramentas que nos ajudam a gerenciar melhor o tempo. Veja, por exemplo, como criar uma linha do tempo online e organizar suas atividades de forma mais harmônica.

O gerenciamento ou administração de tempo é a chave para conseguirmos executar várias atividades sem, no entanto, entrar em pânico. De fato, com essa organização, as tarefas são realizadas sem estresse e com muito mais qualidade.

O conceito de criar a linha do tempo, então, viabiliza a eficiência e produtividade, reduzindo a sobrecarga. Saiba, a seguir, como desenvolver a sua online e os benefícios que terá com isso.

Por que criar uma linha do tempo online?
O gerenciamento do tempo diz respeito a organizar suas atividades em um período específico, otimizando o fluxo e priorizando aquelas que são mais importantes. Deste modo, é possível elencá-las conforme sua importância e acompanhar o desenvolvimento.

Assim, a pessoa não perde prazos e trabalha de forma inteligente sem, no entanto, se sobrecarregar. Para exemplificar o quanto o gerenciamento é importante, há países que incentivam a redução da carga horária semanal.

O objetivo é encurtar a semana de trabalho, estimulando o gerenciamento de tempo. Entre os benefícios de criar uma linha do tempo e, assim, gerenciar seu dia, podemos destacar:

  • eliminar a procrastinação
  • mais produtividade
  • melhora da qualidade
  • redução dos estresse e sobrecarga
  • redução do retrabalho
  • resultados mais efetivos
  • adquirir a reputação de entregar o trabalho dentro do prazo
  • ter mais tempo para outras tarefas fora do trabalho, principalmente pessoais

E você vai ver como é simples e rápido montar a sua linha do tempo online. 

Como criar uma linha do tempo online
O processo de criação é automatizado e até permite que você edite suas configurações de prazo, estilo e planos de ação. Há, ainda, opções de criar linha de tempo online a partir de modelos prontos. Para montar a sua linha do tempo, é importante fazer o seguinte:

  1. Reúna todos os dados relacionados à sua tarefa, como nome, data, pessoas envolvidas, descrição, atividades e prazos
  2. No programa, desenhe a linha do tempo ou use uma pronta
  3. Divida sua linha do tempo no intervalo que preferir, seja horas, dias, semana, meses ou anos
  4. Compartilhe o documento com outros membros da equipe para poderem ajudar na construção e, também, acompanharem o desenvolvimento das tarefas

Outra ferramenta bastante utilizada é a dos marcos de tempo ou bloqueios, no lugar de intervalos. Eles servem para agendar os compromissos e, para diferenciá-los, use cores diferentes para cada tarefa.

O primeiro marco é adicionado com seu respectivo ícone à esquerda da linha do tempo online. Em seguida, basta adicionar a caixa de texto com as informações sobre o evento, incluindo prazos e atividades.

Faça isso até terminar a linha do tempo, se possível, inserindo recursos ou ícones para facilitar a sua identificação.

Escolha a ferramenta correta
Para montar sua linha do tempo online, é imprescindível escolher uma ferramenta eficaz e que seja fácil de trabalhar. Mais ainda, que viabilize a construção colaborativa, ou seja, que outros membros da equipe também possam preenchê-la.

Um dos exemplos que indicamos é a plataforma Miro que, entre outros recursos para gestão, disponibiliza a criação da linha do tempo online. Além de fazer com que todas as informações sejam reunidas em um só lugar, é possível criar um documento mais dinâmico.

O fluxo de trabalho é simplificado, seja criando a linha do tempo do zero ou a partir de modelos pré-definidos. A estruturação, como já mencionado, pode ser conjunta e, com isso, toda a equipe visualizou o andamento das atividades, bem como os resultados obtidos.

Linha do tempo e organização
O gerenciamento de tempo é fundamental para garantir a produtividade, uma vez que prioriza os trabalhos mais importantes. Com a linha do tempo online, além de organizá-los, é possível estabelecer prazos e períodos para cada tarefa.

Além da criação da linha do tempo online, para ter sucesso no gerenciamento de tempo, encontre os momentos do dia em que tem maior produtividade. Neles, insira as tarefas mais importantes para serem desenvolvidas com mais qualidade.

Evite fazer várias coisas simultaneamente, elimine as distrações e, sobretudo, aprenda a dizer não, pois mesmo as pessoas mais produtivas têm limites.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024