Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como planejar as compras no supermercado?

Fazer compras no supermercado tem lá os seus segredos.

Por Luiz Affonso Mehu,
quinta-feira, 22 de dezembro de 2022
 
 
 

Como planejar as compras no supermercado?
Supermercado / Pixabay

Muita gente reclama que, ao chegar no caixa do supermercado, percebe que o dinheiro não deu para a compra toda, enquanto outros sempre esquecem itens importantes. Como evitar tudo isso?

Fazer compras no supermercado tem lá os seus segredos. Por isso, muita gente sempre procura a mãe - os casais ou filhos que resolvem morar sozinhos pela primeira vez, quando não conseguem encher a geladeira como devem.

Ir ao supermercado é uma delícia, para princípio de conversa. Anotar preços, verificar ofertas e promoções. Experimentar as novidades que as marcas lançam e que ficam sempre à espera nos corredores, para as pessoas provarem.

Claro, é preciso também foco na compra que se quer fazer. Afinal, é preciso atentar para tudo aquilo que realmente faz falta no lar. Muita gente quando chega no caixa, encheu o carrinho com tantos itens que a compra fica cara demais ou ainda, os itens que realmente eram importantes, acabam esquecidos.

Os itens básicos em primeiro lugar e depois os itens que até poderiam ser deixados de lado, mas que gostamos de consumir e claro, não interferem no orçamento.

Por fim, um ou outro capricho além de não engordar, serve de agrado para si próprio ou para quem ficou em casa, esperando as compras, como aqueles chocolates trufados ou aquela balinha que é tão gostosa e derrete na boca.

Para que tudo ocorra desta forma, como planejar as compras no supermercado para que não haja sustos?

Anote os itens que faltam
Um hábito importante é anotar em um papel, bloquinho, caderno ou prender na geladeira com um ímã, todos os itens que estão em falta em casa. Assim, ao chegar no supermercado, não há risco de algum item acabar esquecido.

Prepare uma lista com os itens necessários
Antes de chegar ao supermercado, é recomendável “passar a limpo” a lista feita com os itens que acabaram, para rever aqueles que devem ser comprados novamente ou não. Às vezes, alguns produtos adquiridos não fazem falta em casa e apenas encarecem a compra no supermercado.

Faça um roteiro para saber onde ir
Os supermercados utilizam estratégias de marketing que visam confundir a cabeça dos consumidores, sempre que alteram a posição dos produtos nas prateleiras ou nos corredores.

Por isso, é sempre importante prestar bem atenção na localização dos produtos que se necessita, nos corredores em que se encontram, para traçar um roteiro de compras dentro do estabelecimento.

Com isso, evita-se percorrer o local inteiro entre um corredor e outro, várias e várias vezes, o que favorece às compras por impulso, sempre que se encontra itens em promoção.

Defina uma frequência
Quando se vai várias vezes ao supermercado no dia ou mesmo na semana, o risco de se comprar produtos por impulso é grande.

Quando se tem um ótimo controle sobre as compras que realmente são necessárias, não há problema em frequentar várias vezes ao dia ou na semana o supermercado. O problema maior é quando se deseja levar inúmeros itens pela ansiedade de tê-los.

Por isso, o melhor é estabelecer um dia da semana ou do mês para realizar as compras e pronto! Sem desperdícios.

Não vá às compras com fome
Embora já seja uma dica do conhecimento de muita gente, fazer compras com fome favorece demais os gastos por impulso, sobretudo de alimentos que apenas fazem mal à saúde. Salgadinhos, chocolates, biscoitos, pãezinhos, dentre outros.

Por essas razões recomenda-se estar bem alimentado antes de ir às compras. Assim, o foco permanece apenas naquilo que é essencial para ter em casa, e menos em bobagens que podem prejudicar o organismo.

Os bolsos, bem como o corpo, agradecem tamanho cuidado e organização.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024