Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Governo do Estado anuncia datas dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2023

A festa popular tem entrada gratuita no Sambódromo de Manaus

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
 
 
 

Governo do Estado anuncia datas dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2023
Reunião na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa / Thiago Hermido / SEC

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lança a programação dos desfiles das escolas de samba que compõem o Carnaval 2023. As apresentações das agremiações do Grupo Especial serão no dia 18 de fevereiro e as do Grupo de Acesso A e B, nos dias 16 e 17 respectivamente, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

Em reunião nesta quinta-feira (19/01), na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a data foi formalizada entre o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, e os presidentes das escolas do Grupo Especial.


De acordo com Apolo, as escolas precisam apresentar a documentação para receber os recursos públicos do Governo do Estado para amparar os desfiles. “O recurso está na conta do estado e pronto para ser liberado às agremiações que, por sua vez, precisam estar aptas a receber esta verba, ou seja, com regulamentação documental e fiscal”, ressaltou. 

Ele acrescenta que a festa popular agrega fatores que fomentam a economia no Amazonas. “O Sambódromo recebe uma estrutura grandiosa para receber os foliões. Emprego e renda são gerados tanto nos galpões, meses antes da festa e durante, com a comercialização de produtos no entorno do centro de convenções. O Carnaval de Manaus entra no roteiro turístico de festas populares e recebe pessoas de todo Brasil, por isso, o cuidado do Governo do Estado em apoiar e levar o melhor para o folião que busca entretenimento ou o que vai em busca de geração de renda”, pontua Apolo. 

Escolas de samba

As apresentações oficiais no Sambódromo iniciam no dia 16 de fevereiro, com as escolas de samba do Grupo de Acesso B: Unidos da Coophasa, Unidos da Cidade Nova, Legião de Bambas, Mocidade de Ipixuna, Meninos Levados, Império do Mauá, Leões do Barão Açú, Balaku Blaku e Gaviões do Parque 10.

No dia 17 de fevereiro, entram na passarela do samba, as escolas do Grupo de Acesso A: Acadêmicos da Cidade Alta, Beija-flor do Norte, Dragões do Império, Mocidade Independente do Coroado, Mocidade Independente da Raiz, Império do Hawai, Sem Compromisso, Tradição Leste e Presidente Vargas.

No terceiro e último dia, 18 de fevereiro, é a vez das agremiações que compõem o Grupo Especial: Vila da Barra, Unidos do Alvorada, Andanças de Cigano, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Primos da Ilha e Vitória Régia. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024