Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cuidado, Atlético-MG! Relembre zebras da Pré-Libertadores que surpreenderam brasileiros

O Atlético-MG entra em campo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo no dia 22 de fevereiro.

Por A Redação,
terça-feira, 24 de janeiro de 2023
 
 
 

Cuidado, Atlético-MG! Relembre zebras da Pré-Libertadores que surpreenderam brasileiros
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG / Pedro Souza/CAM

Eduardo Coudet quer Galo atento contra o Carabobo - Foto: Pedro Souza/CAM

Ao lado do Fortaleza, o Atlético-MG irá representar o Brasil na Pré-Libertadores de 2023, diante do Carabobo, da Venezuela. O Galo, claro, é favorito a chegar na fase de grupos da competição nas apostas esportivas, mas precisa abrir o olho e episódios do passado podem ajudar o time alvinegro a não pecar pelo descaso.

O Corinthians foi o primeiro brasileiro a cair na primeira fase da Libertadores, em 2010. Na ocasião, a derrota do Timão para o Tolima-COL foi considerada um vexame, já que a situação praticamente não acontecia na época. De 2017 em diante, quando a competição foi inchada, com a entrada de muito mais times, a situação se repetiu mais vezes, mas os eliminados não ficaram imunes das zoações. Por isso, todo cuidado é pouco para o Atlético-MG na Pré-Libertadores.

Corinthians 0(0)x(0)2 Tolima-COL - 2010

O Corinthians contava com Ronaldo, Roberto Carlos e Tite no comando técnico. Mas nada disso foi suficiente para bater o time colombiano, que segurou um sofrido 0 a 0 no Brasil, e venceu por 2 a 0 dentro de seus domínios.

Na altura, a derrota alvinegra virou meme, pois o time paulista nunca havia sido campeão da América. O episódio foi a gota d’água para a aposentadoria de Ronaldo do futebol, que já não se encontrava em sua plenitude física. Por outro lado, serviu de trampolim para o Corinthians ser campeão brasileiro em 2011 e, posteriormente, da própria Libertadores, em 2002.

 

Chapecoense 0(0)x(1)1 Nacional-URU - 2018

O Verdão do Oeste surpreendeu a todos e conseguiu se classificar para a Libertadores um ano depois do terrível acidente aéreo que vitimou quase todo um time de heróis da equipe, em 2016. O time, porém, não conseguiu se manter na competição em 2018, sendo eliminado precocemente pelo Nacional-URU.

A situação, diferentemente das outras, não foi vexatória. Afinal, o Nacional-URU é um dos maiores times da América do Sul, com conquistas da Libertadores e do Mundial, e era o favorito no confronto.

 

São Paulo 0(0)x(2)0 Talleres-ARG - 2019

Outrora dono do continente, aterrorizando países vizinhos, o Tricolor Paulista não vive mais esses momentos de glória. A queda na Pré-Libertadores de 2019 prova isso, e o time de Hernanes, Nenê e Diego Souza sucumbiu perante o Talleres-ARG.

O clube de Córdoba passa longe de ser um dos maiores da Argentina, mas contava com bons valores em seu escrete. O principal destaque, porém, estava no comando técnico. Sabe quem? Juan Pablo Vojvoda, hoje técnico do Fortaleza!

 


Corinthians 2(0)x(1)1 Guaraní-PAR - 2020

E o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. O Timão rodou para o Guaraní-PAR mais uma vez - já havia feito em 2015, nas oitavas, e completou a segunda eliminação na Pré-Libertadores.

A equipe paulista perdeu na ida por 1 a 0, mas chegou a abrir 2 a 0, em Itaquera, na volta. A classificação que parecia certa desandou, com a expulsão do meia Pedrinho e um gol dos paraguaios. O Guaraní avançou pelo gol fora de casa.

 

Grêmio 1(1)x(2)2 Independiente Del Valle-EQU - 2021

Rebaixado em 2021, o Grêmio teve um presságio no começo do ano do que seria a temporada. A equipe de Renato Gaúcho perdeu duas vezes, tomando um banho de bola dos equatorianos, e foi eliminada. A situação marcou a queda do técnico gremista, que agora está de volta ao comando do time.

 

Fluminense (0)3x1(2) Olímpia - 2022

Emoção não faltou nessa eliminatória, e o Fluminense foi eliminado nas penalidades máximas. A situação chateou a torcida tricolor, já que o time venceu o jogo de ida, em casa, por 3 a 1, mas sucumbiu para o multi campeão paraguaio no país vizinho.

Felipe Melo perdeu um pênalti e foi considerado um dos grandes vilões da queda dos cariocas.

 

O Atlético-MG entra em campo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo no dia 22 de fevereiro, na Venezuela. O segundo jogo será dia 03 de fevereiro, no Mineirão. Caso avance, o Galo pegará, na segunda fase, o vencedor de Millonários-COL e Universidad Católica-EQU para definir, finalmente, quem irá à fase de grupos da competição.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024