Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Centro Cultural Palácio da Justiça recebe exposição A Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses

Mostra itinerante revela tradição japonesa representada nos mais diversos tipos de modelos de bonecos; entrada é gratuita

Por SEcretaria de Cultura e Economia Criativa,
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
 
 
 

Centro Cultural Palácio da Justiça recebe exposição A Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses
Exposição - A Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses / Divulgação

Nesta quinta-feira (02/03), às 9h, inicia a exposição itinerante “A Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses”, no Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro. A mostra tem entrada gratuita e fica em exibição até o dia 25 de março, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, no espaço cultural, numa realização do Consulado-Geral do Japão em Manaus e da Fundação Japão, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
 
A iniciativa, que tem por finalidade promover o intercâmbio cultural e artístico entre o Japão e o Brasil, traz cerca de 60 exemplares que refletem o clima e as histórias da tradição japonesa de mais de 200 anos. Antes de chegar à capital amazonense, a exposição percorreu várias capitais brasileiras, tais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
 
Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a exposição estreita as relações entre o Amazonas e Japão, um país de diversidade cultural ímpar, e permite que os amazonenses tenham acesso a outras manifestações de reconhecimento mundial.
 
“A importância do impacto dessa produção artística na vida cotidiana da população de tal nacionalidade é ressaltar a ampla variedade de bonecos japoneses e, a partir de cada um, entender os principais tipos de cultura que existem envolvendo essa antiga tradição”, afirma o secretário.
 
Exposição
Os visitantes poderão apreciar os bonecos na mostra, dividida em quatro seções: “Ningyō como forma de oração pelo crescimento das crianças”; “Ningyō como obra de arte”; “Ningyō como arte folclórica” e “Disseminação da cultura Ningyō”.
 
São modelos dos mais tradicionais aos mais atuais, voltados para a arte pop como, action figure e que representam símbolos de grandes conquistas das artes modernas que marcaram o Japão, desde meados do século 17.
 
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024