Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus Airport recebe Roda de Conversa Voando Mais Alto, celebrando o Mês das Mulheres

Mês terá programação especial voltada para colaboradores, prestadores de serviço e representantes da comunidade aeroportuária.

Por Aeroportos Amazonia,
terça-feira, 7 de março de 2023
 
 
 

Manaus Airport recebe Roda de Conversa Voando Mais Alto, celebrando o Mês das Mulheres
Manaus Airport / Divulgação

Um dos principais programas voltados para a inclusão da mulher na indústria da aviação, assim como para incentivar e dar voz às profissionais do setor, o “Voando Mais Alto”, apresentou uma edição de Roda de Conversa no auditório do Manaus Airport, membro da rede VINCI Airports, na sexta-feira(3). A atividade marcou a abertura do Mês da Mulher no aeroporto e foi promovida pela SITA, principal provedora de TI para o transporte aéreo, e pela Associação Internacional de Mulheres na Aviação (IAWA), em parceria com o Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC) e com a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).


O evento irá se repetir de forma virtual, neste dia 08 de março, para os outros seis aeroportos da Amazônia, localizados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Acre), Boa Vista (Roraima), Porto Velho (Rondônia), Tabatinga e Tefé (Amazonas).

Conduzida por Cristiane Dart, vice-presidente de Comunicação e Marketing da IAWA; e chefe de comunicação DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e gerente sênior de marketing da SITA nas Américas, a atividade apresentou dinâmicas visando promover o debate sobre o momento atual do mercado e aspectos pertinentes à presença das mulheres na indústria da aviação. Durante a roda de conversa, foram destacadas mulheres inspiradoras que atuam no segmento com o propósito de contribuir para o crescimento profissional dos participantes. “É com orgulho que promovemos essa iniciativa para refletir sobre os desafios contemporâneos da aviação em diversas áreas e incentivar as mulheres do setor a sentirem-se à vontade para dividir suas histórias, compartilhar suas conquistas, identificar o que as motiva e trazer inspiração com suas trajetórias”, destacou a executiva, que atua há mais de 20 anos no setor.

Ao longo do mês de março, além da roda de conversa, também integrarão a programação do Mês da Mulher no aeroporto a estruturação de espaços interativos, palestras e a exibição de um minidocumentário com histórias de mulheres da companhia. Todas as atividades serão voltadas para colaboradores, funcionários de empresas prestadoras de serviços e representantes da comunidade aeroportuária.

Sobre a programação especial, a Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, reforça: “Esses debates que buscam a diversidade são fundamentais, pois estão completamente alinhados com os propósitos da rede de promover o equilíbrio e a igualdade de gênero no ambiente corporativo com uma gestão voltada para a inclusão e diversidade permitindo a livre atuação das mulheres, pois elas têm feito a diferença em vários segmentos”.

Sobre o Aeroporto de Manaus
O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports
Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Para mais informações:
www.vinci-airports.com
@VINCIAirports
https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/

Sobre a SITA
A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024