Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


7 Cuidados para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos

Prefira negociar com bancos e financeiras renomados e que tenham boa reputação.

Por Parcerias Digitais Marketing,
sexta-feira, 10 de março de 2023
 
 
 

7 Cuidados para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos
Golpes de cartões de empréstimos falsos / Reprodução

Não é raro acontecerem situações em que precisamos recorrer a empréstimos, não é mesmo? Seja para realizar um sonho ou por eventuais emergências, uma boa parcela da população já precisou ou vai precisar emprestar dinheiro em algum momento.

Dessa forma, é preciso estar atento para não acabar caindo em golpes, que são aplicados, infelizmente, com muita frequência. Pensando nisso, hoje trouxemos várias dicas e informações para te ajudar a prevenir esse tipo de problema.

Assim sendo, não deixe de ler até o final, pois esse é um assunto muito importante e você pode evitar muita dor de cabeça seguindo nossas dicas.

7 Cuidados para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos
Conseguir empréstimos nem sempre é uma tarefa fácil, pois são muitas as questões avaliadas pelas instituições financeiras, como score, renda, dentre outros. Dessa forma, pode ser difícil para quem não tem muito histórico financeiro, ou uma renda mais baixa, ter uma solicitação de crédito aprovada.

Por isso, muita gente de má fé se vale desse fato para tentar aplicar golpes nos mais desavisados, em especial naqueles que julgam não ter chances de conseguir um empréstimo ou um cartão de crédito de um banco maior.

Para não fazer parte do número dos tais desavisados que caem nesse tipo de golpe, siga essas nossas dicas.

1. Escolha somente instituições financeiras conhecidas

Como dissemos, não é raro encontrar pessoas que procuram crédito em instituições financeiras menos “famosas”, por achar que isso aumenta suas chances de aprovação.

No entanto, isso pode esconder armadilhas perigosas. Afinal, quanto menos conhecida for a instituição credora, mais chances tem da transação ser um golpe.

Portanto, prefira negociar com bancos e financeiras renomados e que tenham boa reputação.

2. Desconfie se a proposta for boa demais

Os empréstimos geralmente possuem várias taxas, como IOF, por exemplo, além de juros, que é de onde se origina o lucro das empresas cedentes de crédito. Por isso, se a proposta for muito boa, com juros super baixos e poucas taxas, desconfie.

Afinal de contas, por mais "barateiro" que seja o banco, ele sempre visará lucro e garantias de não tomar prejuízo.

3. Jamais faça pagamentos ou realize depósitos antes de receber os empréstimos
Algo comum entre os golpistas é pedir que algum tipo de taxa ou caução seja paga antes que o dinheiro do empréstimo seja liberado. Porém, nenhuma empresa pede nenhum tipo de adiantamento antes de liberar os empréstimos.

Sendo assim, se recuse terminantemente a pagar qualquer coisa que seja antes do valor cair na sua conta.

4. Não passe suas informações pessoais para qualquer um
Além de tentar obter dinheiro com golpes, muitos criminosos podem tentar obter suas informações para conseguir cartões de crédito, financiamento, empréstimos, etc.

Por conta disso, não informe seu número de CPF, CNPJ, RG, endereço e outras informações para qualquer um, principalmente na Internet.

5. Não pague parcelas em contas de pessoas físicas
Outro grande indício de fraude é quando a conta para a qual você deve destinar os pagamentos das parcelas de empréstimos é de pessoa física e não jurídica. Assim, se perceber algo desse tipo, fuja imediatamente.

6. Peça o CNPJ e o endereço da empresa
Para ter certeza de que a empresa com quem você está negociando um cartão ou um empréstimo existe de fato, peça as informações com o atendente. Peça o número do CNPJ e o endereço e pesquise se esses são realmente os dados da suposta empresa. Solicite, também, o nome e o sobrenome da pessoa com quem está tratando.

Além disso, lembre-se de que é muito fácil conseguir o endereço e o CNPJ de qualquer empresa na Internet. Portanto, dê um passo além na sua verificação. Uma dica nesse caso é pegar, na web, o telefone da empresa que consta no endereço informado pela pessoa e ligar. Peça para falar com o funcionário tal, usando o nome e o sobrenome informados pelo atendente.

Com isso, você diminui as chances de ser passado para trás.

7. Pesquise sobre a reputação da credora

Outra dica para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos é pesquisar a reputação da suposta empresa na Internet. Você pode fazer isso facilmente, entrando em sites como o do PROCON e o Reclame Aqui, por exemplo.

Veja quais são os comentários das pessoas, a média de notas dos consumidores e o índice de resoluções de problemas. Desse modo, você tem a chance de se proteger, caso a tal empresa não exista ou tenha uma má reputação.

Hoje você aprendeu comigo 7 cuidados para não cair em golpes de empréstimos e cartões falsos. Agora coloque essas dicas em prática e se proteja. Obrigado por permanecer comigo até aqui! Te vejo em breve!
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024