Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Uma vida na estrada: quem é Bruno Zapelli

Aos 11 anos deixou a família para ir jogar em Espanha pelo Villarreal.

Por Parcerias Digitais Marketing,
sexta-feira, 10 de março de 2023
 
 
 

Uma vida na estrada: quem é Bruno Zapelli
Jogador de futebol / Reprodução

Estreante da Itália nos amistosos de preparação para o Campeonato da Europa Sub-21

A poucos meses do Campeonato da Europa de sub-21, os "azzurri" preparam dois jogos particulares frente à Sérvia e à Ucrânia. Bruno Zapelli também estará na lista de convocados do técnico Nicolato: ele joga no Belgrano, da Argentina, mas já está no radar da Itália há algum tempo. E não será a primeira vez dele na Europa...

E se a próxima estrela do Europeu Sub-21 jogar na Argentina?
Pode parecer incomum, mas é isso que os torcedores e apostadores da  22Bet Portugal esperam. Porque a novidade nas próximas convocações da Azzurra vem do campeonato argentino: Bruno Zapelli, meia do Belgrano nascido em 2002. O nome surpresa na lista do técnico Nicolato para os amistosos com Sérvia e Ucrânia.

Bruno Zapelli, a notícia da Itália Sub 21 tendo em vista o Campeonato da Europa
Ele comemorou seu primeiro aniversário com vista para os Alpes na Suíça.

Aos 11 anos deixou a família para ir jogar em Espanha pelo Villarreal.

Tudo pode ser dito, mas não que Bruno Zapelli não esteja acostumado a transitar entre a Europa e a Argentina. Porque é isso que ele fez durante toda a sua vida.

Ele o fará novamente em alguns dias com um novo destino: Coverciano. O seu passaporte italiano tornou-o elegível para a seleção nacional tetracampeã do mundo e vai começar com a equipa Sub-21, que vai disputar os Campeonatos da Europa na Roménia e na Geórgia de 21 de Junho a 8 de Julho.

No momento, Zapelli está na lista apenas para os amistosos de março. Mas quem sabe não seja o 10, ou melhor, o décimo da equipe de Nicolato também para o torneio que atribui quatro vagas aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Da Argentina à Europa e vice-versa, a história de Bruno Zapelli
Papai Angel trabalhou durante anos na Suíça, em vinícolas, restaurantes e hotéis. Primeiro em Verbier, depois em Crans-Montana, uma renomada estação de esqui que recebe anualmente a Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Quando conheceu Hilda, a mãe de Bruno, decidiu levar a família com ele para os Alpes: "Com esses empregos na Suíça pudemos criar nossos filhos", disse ele ao La Saeta.

De volta à Argentina, o talento de Zapelli começou a despontar no campo de futebol. Ele começou em sua terra natal, Villa Carlos Paz, e de lá foi notado pelo Villarreal, clube espanhol da La Liga. Aos 11, foi a vez de cruzar novamente o oceano, para jogar no time de seu ídolo Juan Roman Riquelme.

A aventura na Espanha durou três anos. Zapelli é menor de idade e vem de um país não pertencente à UE, por isso termina a experiência com o Submarino Amarillo: "Senti-me triste, mas também feliz porque estava voltando para minha família", disse ao La Mañana de Córdoba.

Após as audições com o Boca Juniors e com o Rosario Central, voltou a Córdoba. Lá onde o pai frequentou a escola com o pai de Franco Vazquez, como o próprio Zapelli disse ao Grand Hotel Calciomercato. Outro argentino do Villa Carlos Paz, outro craque que vestiu a camisa da Itália.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024