Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


ABREE e Prefeitura de Manaus realizam mais um drive thru para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

É recomendado separar todos os equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar.

Por Marina Dias, Sing Comunicação de Resultados
terça-feira, 14 de março de 2023
 
 
 

ABREE e Prefeitura de Manaus realizam mais um drive thru para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Reciclagem / admit73/Freepick

Campanha será realizada no dia 18 de março e tem como missão viabilizar a destinação ambientalmente correta dos produtos em fase final de vida útil

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - e a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (ASCARMAN), realizam mais uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O ponto de coleta para receber os equipamentos em fase final de vida útil estará disponível no dia 18 de março no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, das 10h às 17h. A ação tem o intuito de incentivar a conscientização da população local sobre a descarte ambientalmente correto dos produtos.

Para os interessados na ação é recomendado separar todos os equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar, que podem ser desde fones de ouvido a geladeiras que estejam antigas, quebradas ou que estão obsoletas em casa. 

Por fim, basta levar no ponto de recebimento da campanha, onde a equipe da ABREE estará no local para receber os resíduos e tirar dúvidas sobre a importância da destinação ambientalmente adequada dos produtos. Além disso, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entregará uma muda para cada consumidor que levar equipamentos durante a campanha, mais um incentivo de cuidados positivos com o meio ambiente.

“Ficamos felizes em poder realizar, mais uma vez, a campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos na capital amazonense. A parceria reforça a importância da reciclagem desses resíduos para o meio ambiente e população local. Essas ações levam informação e conscientização, permitindo avançar no sistema de logística reversa no país”, ressalta Helen Brito, gerente Relações Institucionais da ABREE. 

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antonio Stroski, reafirmou a parceria positiva com a ABREE. “Por meio dessa parceria já temos uma Central de Logística Reversa aqui em nossa cidade, que recebe justamente esse tipo de produto, além disso, construímos uma agenda anual de ações, que vai percorrer os bairros de nossa cidade. Já passamos pelo Parque Dez e agora vamos para o Japiim, criando alternativa para que a população possa fazer o descarte correto desse material”, destacou Stroski. 

Pontos - Atualmente, a ABREE possui no estado do Amazonas 41 pontos de recebimento espalhados pela região, sendo 33 deles localizados na capital do estado. Esses locais permitem que a população manauara consiga realizar o descarte correto em qualquer época do ano, além de poder aproveitar os benefícios causados ao meio ambiente e à saúde humana, evitando a poluição nas vias, mares e rios.  

Como entidade gestora, a ABREE ajuda no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. Assim, propondo-se a atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20 em conjunto com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A ABRRE disponibiliza para sociedade mais de 5 mil pontos de recebimento e está presente em quase 1,4 mil municípios pelo Brasil.  

No site da associação é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, basta acessar o site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento e informar seu CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.   

SERVIÇO 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÂO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM MANAUS (AM)   

Data: 18 de março
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho - popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”. Endereço: Avenida Rodrigo Otávio - Bairro Japiim, zona sul - Manaus - AM, 69077-450.

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:  

Celulares   
Fone de ouvidos   
Geladeiras   
Baterias   
Televisores   
Secadores   
Batedeiras   
Fogões   
Micro-ondas   
Ferramentas
Equipamentos de informática
Rádios
Videogames e consoles
Entre outros   

Sobre a ABREE:  

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 58 associados que representam 189 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/ 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024