Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Teatro Amazonas divulga agenda de espetáculos da segunda quinzena de março

Dança contemporânea, música clássica e toadas estão na programação do maior patrimônio cultural do estado

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quarta-feira, 15 de março de 2023
 
 
 

Teatro Amazonas divulga agenda de espetáculos da segunda quinzena de março
Teatro Amazonas / Michel Dantas / SEC

Abrindo a temporada de espetáculos da segunda quinzena de março no Teatro Amazonas, o Balé Folclórico apresenta “Os Catraieiros”, na quinta-feira (16/03), às 20h. A programação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O espetáculo faz um paralelo entre os “gondoleiros”, símbolo italiano, e os "catraieiros", responsáveis pelo transporte de pessoas e mercadorias pelos igarapés que cruzavam o Centro Histórico de Manaus. A entrada é gratuita.

“Os corpos artísticos do Estado têm uma importante participação no sentido de apresentar espetáculos que encontram identidade com o público, seja dentro de um contexto histórico, uma trilha sonora ou na dança”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Na sexta-feira (17/03), às 20h, o teatro recebe “Concerto Amazônico com David Assayag” e a participação dos músicos da Orquestra de Violões e da Amazonas Filarmônica. O show inspirado nas toadas do Festival Folclórico de Parintins, recebe novos arranjos que permeiam o universo amazônico. Os ingressos para o show estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site shopingressos.com

A música erudita entra na programação do teatro no sábado (18/03), às 20h, com o concerto “Bachianas” da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência de Marcelo de Jesus. O espetáculo traz os solistas, Onel Zorrila e Anna Samokish. A classificação é de sete anos e a entrada é gratuita por ordem de chegada. 

E no domingo (19/03), às 19h, o Teatro Amazonas recebe o show performático “Amazonian Queen Stars Show - Palco de Bonecas”, da Associação Cultural Apareceu a Margarida. O espetáculo com Márcia Siqueira, Roque Baroque, Luso Neto e Michel Gerrero, faz uma viagem às transformações da cultura a partir do século 20, à liberdade de gêneros, os percalços e as conquistas na área cultural. A classificação é de 14 anos e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou no site shopingressos.com

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024