Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus e Bogotá: Avianca Airlines inaugura rota ligando as duas capitais

Operação sem escalas conecta o Amazonas com Colômbia e também com o Caribe, América do Norte e Europa

Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 27 de março de 2023
 
 
 

Manaus e Bogotá: Avianca Airlines inaugura rota ligando as duas capitais
Avianca Airlines inaugura rota ligando Manaus e Bogotá / Divulgação

Manaus acaba de receber da Avianca Airlines uma operação direta para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros. 

A nova rota, cujo voo inaugural ocorreu nesta madrugada, conta com aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros. As operações partem do Aeroporto Internacional de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, para o Aeroporto El Dorado em Bogotá.  

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, afirma que 2023 é um ano extremamente importante para a companhia aérea com o lançamento de novas operações no país. "O Brasil é um mercado estratégico e está no nosso radar.  Para este ano, estamos com grandes novidades, sempre com o objetivo de ser uma Avianca para todos". E agregou, “agora o Manauara conecta com o mundo de uma maneira mais simples via Bogota”. 

Sobre o lançamento, Wilson Lima, governador do Amazonas, afirmou: “Nosso governo tem incentivado as companhias aéreas a criarem novas rotas interligando os municípios do interior a capital e o Amazonas a outros países. Nós reduzimos o ICMS sobre os combustíveis usados na aviação e tomamos essa medida para incentivar a economia, especialmente o turismo, que é uma vocação do nosso estado. A gente garante, ainda, o direito de ir e vir dos amazonenses”. 

“A retomada desses voos é muito importante para o turismo do Amazonas. É fruto do trabalho do Governo do Estado em conjunto com as empresas para fortalecer o setor. A população é beneficiada, assim como os operadores do turismo, porque o turismo impulsiona a economia, gera emprego e renda”, ressaltou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio. 

Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a rota inédita é considerada um marco. “Acreditamos muito no potencial da região amazônica e seguiremos atuando como catalisadores de novos voos, junto aos nossos parceiros, visando maximizar o turismo e a economia, nos preceitos da mobilidade positiva praticados pela VINCI Airports”, disse.

“Celebramos o fato de que a Avianca Airlines está iniciando a rota Manaus-Bogotá, uma nova conexão que demonstra o grande progresso que a Colômbia tem feito na promoção do país como destino ideal para as companhias aéreas, o que também permite que os viajantes internacionais, especialmente os brasileiros, tenham mais alternativas para conhecer nossos territórios turísticos sustentáveis em harmonia com a vida. Sem dúvida, continuamos a impulsionar as relações comerciais com o Brasil, um mercado chave para nós", disse Carmen Caballero, presidente da ProColombia, instituição encarregada de promover o turismo internacional e o investimento estrangeiro na Colômbia. 
 

Voos da nova rota entre Bogotá e Manaus: 

Rota: Bogotá- Manaus
Voo: AV81
Horário de Partida: 22:30
Horário de Chegada: 2:25
Frequências: Segunda, quarta, sexta e domingo

Rota: Manaus- Bogotá
Voo: AV82
Horário de Partida: 3:30
Horário de Chegada: 5:25
Frequências: Segunda, terça, quinta e sábado

 

Novas operações, novos negócios

Aos 103 anos de operação, a Avianca Airlines, segundo Esusy, está conjugando sua experiência de mais de um século com o que há de mais moderno atualmente no mundo da aviação. “A companhia se destaca no mercado por sua rede robusta de rotas, pelas melhores frequências, voos transatlânticos, pontualidade, excelência no transporte de cargas e serviços diferenciados aos passageiros, que só pagam pelo o que de fato pretendem usar durante a viagem”.

Com essa recente ampliação da rede no Brasil, a Avianca soma agora cinco operações sem escalas para a Colômbia: de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus a Bogotá, e de São Paulo a Cartagena, uma rota sazonal. Globalmente, a Avianca opera mais de 130 rotas em 24 países e 65 destinos nas Américas e Europa.

Manaus, um expressivo centro turístico e econômico do Brasil, com projeção internacional, integra a proposta da companhia para o crescimento de sua rede. Um ponto estratégico no norte do Brasil, o Aeroporto Internacional de Manaus é responsável pela conexão da Amazônia com outros destinos nacionais e internacionais, seja no transporte de passageiros ou de carga.

A capital colombiana coferece, a quem chega como turista, várias atrações históricas e culturais, incluindo o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. 
As ligações diretas com Bogotá, além de consolidarem as operações da Avianca no Brasil e seu plano de expansão, fortalecem as relações entre mais capitais brasileiras com a Colômbia e facilitam o acesso a mais rotas para turismo e negócios entre Brasil, outras cidades da Colômbia e Estados Unidos e Europa.

Vale ressaltar que, atualmente, a entrada na Colômbia, para quem sai do Brasil, dispensa visto e passaporte. Basta apresentar o RG e comprovantes de vacinação contra covid e febre amarela. No entanto, antes de embarcar, é importante se informar corretamente sobre as exigências.

As passagens para Bogotá estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site  da companhia ou através de agências de viagens.

 

Sobre a Avianca:

A Avianca inclui a Avianca, membro da Star Alliance, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador, América Central e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 130 rotas, 3.800 voos semanais e uma frota de mais de 110 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que se conectam com cerca de 65 destinos em mais de 20 países da América e Europa. Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 11,4 milhões de associados e 500 marcas aliadas. No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a companhia aérea líder na região e a principal operadora em diferentes mercados da América. Atende a mais de 50 destinos com uma frota de cargueiros Airbus 330, além de operações de barriga em aeronaves de passageiros. Em 2022, a Avianca Cargo transportou mais de 450 mil toneladas de carga. A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12.000 pessoas comprometidas – das quais 9.000 estão na Colômbia – em fornecer um serviço seguro, conveniente, acessível e amigável aos seus clientes. Saiba mais em www.avianca.com. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024