Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atrações gratuitas no Teatro Amazonas e Parque Rio Negro marcam a última semana do mês de março

A programação inicia nesta sexta-feira (31/03) e se estende com opções até domingo (02/03).

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quinta-feira, 30 de março de 2023
 
 
 

Atrações gratuitas no Teatro Amazonas e Parque Rio Negro marcam a última semana do mês de março
A cantora indígena Djuena Tikuna / Divulgação

Entre os espetáculos, o concerto com músicos do Massachusetts Institute of Technology e a cantora indígena Djuena Tikuna

O fim de semana se aproxima e traz eventos para diversos públicos, inteiramente gratuitos. Promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a programação inicia nesta sexta-feira (31/03) e se estende com opções até domingo (02/03).

No Teatro Amazonas, sexta-feira (31/03), às 16h, o show “O Circo Mágico”, carregado de ilusionismo, mágicas surpreendentes e muito humor, será apresentado pelo Mágico Davis. Como em um passe de mágicas, o artista adianta: “tudo pode acontecer”. O espetáculo, no hall do teatro, tem a duração de uma hora e será aberto ao público.

Ainda na sexta-feira, sendo que às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Hearing Amazônia: Arte e Resistência”, com integrantes do MIT Wind Ensemble, MIT Festival Jazz Ensemble, MIT Vocal Jazz, sob direção do famoso maestro americano Frederick Harris. A formação oficial da orquestra terá a participação de nove musicistas de Manaus. No repertório, composições de grandes artistas nacionais e mundiais.

O evento também será o palco do lançamento do projeto “We Are The Forest”, da cantora Djuena Tikuna, a primeira indígena a protagonizar um espetáculo musical no Teatro Amazonas, em 2017. A entrada é gratuita.

Festival de Circo

Atividades circenses, espetáculos de companhias teatrais e toda magia envolve a arte milenar do circo, serão levados nesta sexta-feira e sábado (31/03 e 1°/04), a partir das 17h, no Parque Rio Negro, rua Beira Mar, no São Raimundo. O público irá participar de todas as atrações, brincadeiras lúdicas e interação com os personagens que fazem parte do universo circense.

No domingo (02/04), às 11h, “O Sarau do Feupuudo”, encerra a programação do 3° Festival de Circo do Amazonas. O artista, Marcos Efraim, o "Palhaço Feupuudo", tem no currículo quatro anos de teatro e palhaçaria. O espetáculo que será levado ao teatro é sucesso há mais de um ano em diversos espaços culturais de Manaus, municípios do Amazonas, além ser apresentado nas cidades de Belém, Macapá e Santarém. Em fevereiro deste ano, a montagem com abordagem circense participou do Festival de Teatro do Tapajós e venceu nas categorias de ator, figurino e cenário.


A terceira edição do Festival de Circo do Amazonas iniciou no dia 24 de março e contou com atrações nas escolas públicas, instituições, hospitais infantis, espaços culturais e comunidades no interior do estado.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024