Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Caprichoso encerra a primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins e emociona torcedores azulados

O Boi Azul encerrará o espetáculo todas as noites

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
sábado, 1 de julho de 2023
 
 
 

Caprichoso encerra a primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins e emociona torcedores azulados
Boi Caprichoso / Alex Pazuello/Secom

O Boi Azul encerrará o espetáculo todas as noites

Com o tema "Ancestralidade: a semente das nossas lutas", como parte inicial do projeto "O Brado do Povo Guerreiro", o Caprichoso encerrou a primeira noite de competição no Bumbódromo, na madrugada deste sábado (1º/07).

O Boi da Francesa e do Palmares encantou o público azul e branco, deixando satisfeito o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, que destacou o investimento do Governo do Amazonas como fundamental para a realização do espetáculo.

"A cada ano que passa, nós nos superamos, e isso ocorre graças ao investimento do Governo do Amazonas e dos patrocinadores do Festival. O Caprichoso veio mostrar que está trabalhando seriamente", afirmou Jender.

A apresentação prestou homenagem aos antepassados, exaltando as raízes ancestrais do povo Caprichoso. A expectativa do Boi da Estrela é conquistar o bicampeonato.

"O Festival está muito bonito, é um espetáculo. O Caprichoso está sempre buscando inovar, sempre fazendo grandes apresentações, e este ano não está sendo diferente", afirmou o Amo do Boi Caprichoso, Prince do Boi.

A torcedora azulada, Cristine Rodrigues, 43, foi a primeira na fila da galera. A autônoma está confiante no título de bicampeão.

"O Caprichoso nos mostrou nos ensaios, desde o início da temporada, que estava muito ensaiado, muito organizado, e ele provou na primeira noite o que vinha mostrando durante toda a temporada", disse a torcedora.

Destaque

Nesta primeira noite, os pontos altos da apresentação foram a entrada da cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, que evoluiu com a toada "Guerreira das Lutas", a evolução da tribo coreografada com a participação do pajé Erick Beltrão ao som de "Yreruá - Festa do Guerreiro", e a evolução do item com a toada "Maraka'yp", que encerrou a apresentação.

Para levar o boi à arena, foram construídas 12 alegorias para as três noites de apresentação, além de um módulo aéreo com um guindaste de 500 toneladas e 22 metros de altura, considerado um dos maiores do Brasil.

O 56º Festival Folclórico de Parintins é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Neste ano, o evento foca em três pilares: cultura, turismo e sustentabilidade. O evento acontece até domingo (02/06).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024