Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Aeroporto de Manaus sedia exposição imersiva do Amazonas Green Jazz Festival

A visitação, na área de desembarque do aeroporto, é gratuita.

Por Aeroportos Amazonia,
quarta-feira, 26 de julho de 2023
 
 
 

Aeroporto de Manaus sedia exposição imersiva do Amazonas Green Jazz Festival
Saxofonista Thiago Silva / Divulgação

O Aeroporto de Manaus sedia até o dia 30 de julho uma exposição imersiva dentro da programação do Amazonas Green Jazz Festival realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. A visitação, na área de desembarque do aeroporto, é gratuita.

A partir do recurso da realidade aumentada, a exposição permite que o visitante baixe o aplicativo Magipix pelo celular e, com sua câmera, poderá conseguir assistir a vídeos sobre os atrativos do festival e locais onde as apresentações estão ocorrendo. A área compreende ainda um espaço instagramável que simula um teclado entre nuvens para que as pessoas possam fazer fotos especiais.

O saxofonista Thiago Silva também fará uma apresentação no espaço da exposição no dia 26, das 10h às 12h. O objetivo da exposição é promover experiências marcantes aos passageiros e comunidade aeroportuária, sempre valorizando a arte e cultura local.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “O Festival de Jazz faz parte da cultura do Amazonas e ficamos orgulhosos em poder contribuir para a promoção desse momento tão especial para o Estado. A VINCI Airports tem a missão de conectar pessoas, emoções, destinos e é com muita felicidade que apresenta aos passageiros um pouco da cultura tão rica e diversa dessa região”.

Sobre o Amazonas Green Jazz Festival

O Amazonas Green Jazz Festival é o maior festival do gênero da América Latina. A edição deste ano, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, entre outras atividades.


Sobre o aeroporto de Manaus
O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports
Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024