Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Três primeiros pacientes que receberam transplante renal do SUS no estado têm alta no Hospital Delphina Aziz

Opy Health é responsável pelos serviços não clínicos e pela infraestrutura da unidade, que conta com 14 leitos e quatro UTIs exclusivos para transplante

Por Luana Dallabrida, LAM Comunicação
segunda-feira, 31 de julho de 2023
 
 
 

Três primeiros pacientes que receberam transplante renal do SUS no estado têm alta no Hospital Delphina Aziz
Três primeiros pacientes que receberam transplante renal do SUS no estado têm alta. / Alex Pazuello / SECOM

Opy Health é responsável pelos serviços não clínicos e pela infraestrutura da unidade, que conta com 14 leitos e quatro UTIs exclusivos para transplante

São Paulo, 31 de julho de 2023 – Os três primeiros pacientes que receberam transplante renal do SUS no Amazonas tiveram alta no Hospital Delphina Aziz, em Manaus. Decorrentes de doações entre pais e filhos, as cirurgias tiveram a duração entre três e quatro horas e ocorreram sem intercorrências.

Os pacientes foram um jovem de 35 anos que teve o pai, de 55 anos, como doador; a industriária Micilene de Lima, 46 anos, que recebeu o rim doado pelo filho, Marcelo Lima, 30 anos, e a servidora pública Margarida Andrade, 50 anos, que doou o rim para o filho, Luiz Henrique, 30 anos. De acordo com Margarida, não há melhor prova de amor. “Mais uma vez eu estou dando a vida para o meu filho. E se for preciso, eu faço novamente”, declara.

Luiz afirmou estar muito feliz por ter realizado um sonho após tantas noites de oração, dias em que passou mal e até pensou em desistir. “É pela minha família que estou lutando. Agradeço toda a equipe médica do Delphina Aziz, do estado, o governador e toda a equipe que se esforçou para implantar o transplante aqui no Amazonas”, destaca.

Na saída do ambulatório, a equipe assistencial do hospital, comandada pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), preparou aos pacientes um corredor da vitória e anunciou pela primeira vez no sistema sonoro do hospital o código esmeralda, que significa alta de pacientes transplantados.

A infraestrutura do complexo hospitalar foi adequada durante meses, com a realização de treinamentos com 400 integrantes dos times clínicos, além de investimentos em instalações e instrumentais cirúrgicos, trabalho executado pela Opy Health e equipe assistencial do Delphina Aziz. A fase preparatória incluiu a realização de consultas com os primeiros receptores e atendimentos a pessoas já transplantadas.

Vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e à Opy Health, responsável pelos serviços não clínicos e pela infraestrutura em regime de PPP (Parceria Público-Privada), a unidade conta com 14 leitos e quatro UTIs exclusivos para transplante.

O transplante renal é um tratamento para pacientes com diagnóstico de insuficiência renal crônica, estando doente em diálise ou mesmo em fase pré-dialítica. Segundo dados da SECOM (AM), o Amazonas possui cerca de mil pacientes em diálise e aproximadamente 700 pessoas inscritas em outras regiões que poderão realizar os procedimentos no estado em que residem.

 

SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Opy Health é uma empresa IG4 Capital.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024