Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como Abel Ferreira contrariou as probabilidades no Palmeiras?

Abel Ferreira já é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro?

Por A Redação,
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
 
 
 

Como Abel Ferreira contrariou as probabilidades no Palmeiras?
Abel Ferreira / Cesar Greco/Palmeiras

Desde que o primeiro momento em que chegou ao time do Palmeiras, Abel Ferreira não conseguiu ter uma única temporada em que pelo menos não conseguisse conquistar um título importante. Assim, em 3 anos e meio e com duas Copa Libertadores e 2 Brasileirões, o que realmente se poderá esperar do ainda jovem técnico português no futebol brasileiro?

De novo, tendo a Esporte-bet já dando o time do Palmeiras como o claro favorito para o Brasileirão 2024 e também para a próxima Copa Libertadores, o “fator Abel Ferreira” está mais presente do que nunca, nesse que é um histórico de São Paulo. De tal forma que fará todo o sentido compreender como esse “casamento” improvável aconteceu, contrariando todas as previsões iniciais e levando a que até Abel Ferreira seja um dos favoritos a poder ser o próximo selecionado brasileiro. Se acontecer, será ainda mais história para o técnico português no Brasil.


Abel Ferreira chegou sem grande palmares europeu

Sendo um dos primeiros técnicos portugueses no futebol brasileiro, na era pós- Jorge Jesus, a verdade é que Abel Ferreira foi dos poucos que conseguiu replicar e até ultrapassar os feitos de Jesus. Porém, sem grandes conquistas na Europa, muitos torcedores do Palmeiras tinham sérias dúvidas acerca de um jovem técnico, sem experiência no Brasil, em poder conseguir reerguer o time.

Sim, porque vale a pena relembrar que o time do Palmeiras (apesar de ter conseguido nessa temporada ganhar a Copa Libertadores) estava longe de passar por uma boa fase. Longe da luta pelo título do Brasileirão, a verdade é que Abel Ferreira conseguiu rapidamente se adaptar ao nosso futebol. Sabendo que apenas teria reais chances em conquistar a Libertadores, foi precisamente isso que fez, contrariando todas as probabilidades e jogando um futebol altamente positivo.

Abel Ferreira já é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro?

De fato, em três temporadas e meia, Abel Ferreira já conseguiu entrar em uma lista muito restrita dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Sendo dos poucos que já conta com duas Libertadores e dois títulos do Brasileirão, será que o técnico do Palmeiras vai querer cimentar ainda mais todo esse sucesso em nosso futebol? A verdade é que nem o próprio, pelo menos até ao momento, consegue responder a essa mesma dúvida.

Vale a pena notar que, dado todo esse sucesso, alegadamente, os convites para desafios na Europa estão se multiplicando para Abel Ferreira. Tendo até já conquistado a Supercopa e a Copa do Brasil, qual será realmente o maior incentivo em poder continuar no Palmeiras? A verdade é que até os rumores sobre ser o próximo selecionador brasileiro continuam estando bastante presentes.

Porém, tal como o próprio já admitiu em coletivas de imprensa recentes, se considera “muito jovem” para se tornar selecionador. Contudo, maior atrativo desse cargo estaria não só em poder conseguir guiar a seleção brasileira para o tão desejado “hexa”, mas ficar para sempre na história do livro de recordes do futebol, se tornando o primeiro técnico gringo a liderar a seleção mais premiada da história. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024