Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Por que brigamos tanto com quem amamos?

Por que brigamos tanto com quem amamos? Espiritualista dá orientações sobre o assunto e ajuda a lidar com isso.

Por A Redação,
segunda-feira, 4 de março de 2024
 
 
 

Por que brigamos tanto com quem amamos?
Casal brigando / Javaistan / Pixabay

Brigar com quem amamos é uma situação comum, mas que pode causar muitos problemas na relação. Muitas vezes, as brigas são motivadas por questões mal resolvidas, falta de comunicação, ciúmes, insegurança, entre outros fatores. Mas como saber se as brigas são normais ou se indicam que o relacionamento está ruim? E como evitar que elas se tornem frequentes e prejudiquem o amor? Essas são as dúvidas de quem também questiona: por que brigamos tanto com quem amamos?

Para responder a essas perguntas, convidamos o Espiritualista Maicon Paiva, que é fundador do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que ajuda as pessoas a encontrarem o equilíbrio emocional e espiritual. Maicon é especialista em relacionamentos e dá orientações sobre como lidar com as brigas e melhorar a convivência com o parceiro ou parceira.

Ele tem mais de 20 anos de experiência em ajudar pessoas e realiza o Trabalho de União Amorosa para ajudar casais que precisam restaurar a união e o equilíbrio na relação.

Como saber se está em um relacionamento ruim?

Segundo Maicon, o primeiro passo é analisar se as brigas são constantes e se interferem na qualidade da relação. “Se vocês brigam por qualquer motivo, se não conseguem dialogar, se sentem raiva, mágoa, rancor, ou se perdem o respeito pelo outro, isso são sinais de que o relacionamento está ruim”, afirma.

Maicon explica que as brigas podem ser um reflexo de problemas mais profundos, como a falta de confiança, de afinidade, de admiração, ou de compatibilidade. “Quando o casal não está na mesma sintonia, as brigas se tornam mais frequentes e intensas, e podem levar ao desgaste, à infidelidade, ou ao término da relação”, alerta.

Quais os sinais de um homem que quer terminar um relacionamento?

Maicon diz que os homens costumam demonstrar de forma mais clara quando querem terminar um relacionamento. “Eles podem se afastar, se mostrar indiferentes, evitar contato físico, inventar desculpas, ou até mesmo se envolver com outras pessoas”, enumera.

O Espiritualista ressalta que nem sempre esses sinais significam que o homem quer terminar, mas que ele está insatisfeito ou infeliz com a relação. “Nesses casos, é importante conversar com ele, tentar entender o que está acontecendo, e buscar uma solução conjunta. Muitas vezes, o homem precisa de apoio, compreensão, e carinho para se sentir mais próximo e valorizado”, orienta.

É normal brigar muito?

Maicon afirma que as brigas fazem parte de qualquer relacionamento, mas que devem ser moderadas e construtivas. “É normal brigar de vez em quando, desde que seja para resolver um conflito, expressar um sentimento, ou defender um ponto de vista. As brigas podem até fortalecer o vínculo entre o casal, se forem seguidas de reconciliação, perdão e aprendizado”, explica.

No entanto, Maicon alerta que as brigas não podem ser excessivas, violentas ou ofensivas. “Se as brigas se tornam uma rotina, se causam sofrimento, medo ou humilhação, isso não é normal, e pode ser um sinal de abuso, manipulação ou agressão. Nesses casos, é preciso buscar ajuda profissional ou até mesmo se afastar do relacionamento, para preservar a sua saúde física e mental”, recomenda.

Maicon Paiva é o fundador do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que oferece serviços como a Consulta Espiritual com Tarot e Búzios, e Trabalhos Espirituais, como a Amarração Amorosa, a Limpeza Espiritual, entre outros.

Se gostou deste conteúdo, confira mais artigos como esse aqui no Manaus Online!

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024