Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Equipe de cinema viaja para filmar curta-metragem em Tumbira, no interior do AM

Produção embarca com mais de meia tonelada de materiais para mais de duas semanas de filmagens

Por Francisco Santos,
segunda-feira, 10 de junho de 2024
 
 
 

Equipe de cinema viaja para filmar curta-metragem em Tumbira, no interior do AM
Equipe de cinema embarca / Divulgação

Produção embarca com mais de meia tonelada de materiais para mais de duas semanas de filmagens

 

Uma equipe de cinema embarcou do Porto do São Raimundo, na Zona Sul da cidade, para começar as filmagens do curta-metragem “Meu Herói”, na comunidade de Tumbira, que fica dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro.

O embarque da equipe, de mais de 20 integrantes, ocorreu na tarde desta sexta. Mais de uma tonelada de materiais, entre alimentos, equipamentos e malas, foram embarcados no barco Zé Curari, cujo destino final é Novo Airão.

Além da produção do filme, o projeto, contemplado na Lei Paulo Gustavo para ações no audiovisual, também vai promover ações de acesso à cultura na comunidade do Tumbira, que é modelo de sucesso e de desenvolvimento comunitário.

O gestor do projeto e diretor do curta-metragem, Bruno Pereira, reforça que a comunidade abraçou a empreitada e garante que Tumbira também será reconhecida pela cultura.

“A gente espera que a comunidade consiga, através das técnicas que eles vão aprender, é se desenvolver em vários sentidos, principalmente culturalmente. Um polo em que as pessoas possam encontrar atores e roteiristas e que surjam frutos”, contou Pereira.

Para o produtor do filme curta-metragem, Francisco Santos, o desafio logístico para que o embarque acontecesse foi intenso, mas que a equipe envolvida assumiu o compromisso e valorizou a oportunidade do fazer artístico.

“Foi um desafio imenso e muito complexo. A gente está indo para uma comunidade ribeirinha que fica alguns quilômetros daqui da capital e o acesso é só fluvial. Então, para a gente ir levar toda essa estrutura de equipamento, levar as pessoas e ter essa interação com a comunidade, sem dúvida, foi um desafio que a equipe comprou, foi um desafio aceito pela equipe e temos a certeza que vai ser um trabalho incrível”, destacou.

Bruno Pereira, que é cineasta e produtor cultural premiado em diversos festivais com vários filmes com temáticas amazônicas, enfatiza que a missão do projeto é levar cultura ao ribeirinho e, claro, deixar a marca dos profissionais envolvidos naquela comunidade.

“A gente vai ter essa oficina, vai ter uma amostra de cinema e quando a gente chega lá com o cinema, uma vez que eles nunca tiveram contato com esse fazer, eles vão se apropriar do conhecimento e vão colocar isso em prática. Então, a gente fica feliz de poder alcançar esses comunitários ribeirinhos”, finalizou.

O período de pré-produção do projeto “Meu Herói” começou em janeiro deste ano com encontros entre direção e produção. Em fevereiro, parte da equipe realizou a “Tech Scout” (Visita Técnica) para verificar as locações e confirmar o destino. Nos meses seguintes, março, abril e maio, os setores intensificaram os trabalhos para que as filmagens ocorressem em junho, nas próximas duas semanas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024