Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semsa orienta sobre medidas sanitárias no período carnavalesco
Por Guto Vasconcellos, Assessoria de Comunicação SEMSA
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
 
 
 

Semsa orienta sobre medidas sanitárias  no período carnavalesco
/

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reuniu na tarde desta terça-feira (15), no auditório da sede, coordenadores de bandas e blocos de carnaval. O  encontro foi coordenado pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) para orientar sobre as medidas sanitárias exigidas sobre a comercialização de alimentos, uso de banheiros durante o trajeto dos desfiles e nos locais de concentração onde serão realizados os eventos carnavalescos.
 
O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, iniciou o encontro destacando a importância dos procedimentos necessários junto aos representantes de cada bloco ou banda, no intuito de se organizarem para realização dos seus eventos, de acordo com as exigências do Dvisa. “Nós vamos orientar como deve ser feito a solicitação de autorização, para que os blocos possam ser realizados conforme o código sanitário”, afirmou.
 
O diretor do Dvisa, Jerfeson Caldas, explicou que todas as bandas e blocos não poderão sair nas ruas sem a devida autorização da vigilância. “Assim como outros órgãos, nós também vamos atuar na fiscalização desses eventos. As multas variam de 700 reais a 29 mil reais”, enfatizou.
 
O Dvisa começa o trabalho de fiscalização “in loco” junto aos blocos e bandas a partir da próxima sexta-feira (18), com o efetivo de 50 fiscais, distribuídos pelas diversas zonas da cidade.
 
A representante da banda “TônaBarca”, do bairro Cidade Nova, núcleo 3, zona Norte de Manaus, Luciana Batista, declarou que os preparativos começaram desde o início de dezembro para garantir a realização do evento dentro dos padrões exigidos. “Começamos desde o ano passado as reuniões com barraqueiros para encaminhamento de ofícios. O nosso objetivo é realizarmos um Carnaval seguro e sem brigas”, afirmou.
 
Edmilson Mesquita, presidente da Banda da Rua Ana Nogueira (RAN), localizada no bairro de Educandos, zona sul de Manaus, elogiou a iniciativa da prefeitura em orientar as bandas e blocos sobre os procedimentos corretos quanto à venda de alguns produtos. “A ação da prefeitura possibilita tanto para os seus organizadores como para a população a garantia de um Carnaval mais saudável e seguro”, declarou.
 
Estiveram presentes ao encontro cerca de 60 representantes, mas a estimativa da Prefeitura de Manaus é de que sejam emitidas 180 autorizações para Bandas e Blocos, através do DVisa.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019