Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Cerca de 46 mil estudantes já fizeram inscrição para o Bolsa Universidade
Por Secretaria Municipal de Comunicação, Fundação Escola de Serviço Público Municipal - FES
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
 
 
 

A diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luíza Bessa Rebelo, orienta os candidatos a uma vaga no programa Bolsa Universidade, a não deixarem a entrega dos documentos para a última hora, evitando assim filas e contratempos na validação da inscrição. “Os postos de atendimento estão funcionando das 8h às 17h. Nossa orientação é para que façam esse processo com tranqüilidade e, por isso, com antecedência”, ressaltou.
     
As inscrições, que são feitas somente pela internet, no Portal da Prefeitura (www.manaus.am.gov.br ), começaram no dia 26 de dezembro e podem ser feitas até esta sexta-feira (18). Já a entrega dos documentos teve início no último dia 14 e vai até o dia 23 deste mês. Até a manhã desta quarta-feira (16), 46 mil estudantes já haviam feito a inscrição. 
 
Após a inscrição, os alunos que concorrem à bolsa na Fametro, Nilton Lins, Uninorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade onde pleiteam vaga e lá encontrarão um posto para recebimento dos documentos. Os que se inscreveram para vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis, para entregar os documentos.
     
Estão sendo oferecidas 20 mil vagas, em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus. As vagas são para 69 cursos nas áreas de humanas, exatas e de saúde, em faculdades particulares.
 
O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes de renda mensal de até quatro salários mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos podem concorrer às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente.
 
Desde que foi criado, em 2009, o programa já teve mais de 230 mil candidatos inscritos e pelo menos 39 mil beneficiados, de acordo com a Prefeitura.
 
Lista de Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem vagas para o Bolsa Universidade: Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ciesa, Boas Novas e Maurício de Nassau.
 
Endereço para a entrega de documentos:
Os alunos que se inscreveram para vagas na Fametro, Nilton Lins, Uninorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade onde estão pleiteando vaga e lá encontrarão um posto para recebimento dos documentos. Os que estiverem concorrendo a vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis.
Endereços das universidades que receberão documentos, exclusivamente dos alunos que pleiteam bolsas para estudarem nesses locais:
 
FAMETRO: Avenida Constantino Nery, n.º 300, Unidade I
 
Nilton Lins: Avenida Professor Nilton Lins, n.º 3.259, Centro Universitário Nilton Lins – Auditório Nina Lins.
 
Uninorte: Espaço Cultural Luso, Rua Tapajós, n.º 49 – Centro
 
Ciesa: Rua Pedro Dias Leme, 203 - Flores
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019