Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Mutirão da Prefeitura chega à Cachoeirinha
Por Júlio Pedrosa, Ascom-Semmas
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
 
 
 

Mutirão da Prefeitura chega à Cachoeirinha
/

 

O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus, que envolve o trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Manaustrans, chega neste sábado, 19, ao bairro Cachoeirinha, zona Sul, e será estendido também a outros bairros e conjuntos residenciais. Nos dois últimos finais de semana a ação foi desenvolvida no Centro da cidade.
 
A partir das 8h30, as equipes estarão em frente à Igreja Santa Rita, na esquina das ruas Carvalho Leal e Manicoré, para dar início à atividade. A Cachoeirinha é o primeiro bairro a receber o mutirão de manejo após a ação realizada no Centro. O trabalho conta com o apoio da Eletrobras Amazonas Energia.
 
De acordo com levantamento da Semmas, o bairro Cachoeirinha tem 244 árvores apenas nas duas principais vias – avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco. Dessas, 49 estão infestadas por erva-de-passarinho (semiparasita que pode levar a árvore à morte). As árvores passarão pelo trabalho de poda de manutenção, análise de risco de queda e retirada de erva-de-passarinho.
 
Será feito também plantio e distribuição de mudas, além de sensibilização dos moradores do entorno.  No Centro, onde a espécie predominante é o oitizeiro, e no Parque dos Bilhares, 282 árvores foram alvo de vistorias e intervenções nos últimos quinze dias.
 
“O manejo da arborização é importante à medida que ajuda na manutenção do equilíbrio das árvores. No Centro, a poda realizada nas ruas Ferreira Pena, Ramos Ferreira, Dez de Julho e em um trecho da Avenida Getúlio Vargas e suas transversais foi fundamental para que não registrássemos ocorrências de quedas de árvores no temporal da última segunda-feira, 14”, observou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Schweickardt. 
 
Juntamente com a poda de manutenção, é feita a avaliação do risco de queda de algumas árvores, que apresentam indícios de comprometimento do estado fitossanitário. O trabalho é fundamental na prevenção de acidentes. Um exemplo disso foi o caso de um oitizeiro na Rua Ferreira Pena, entre a Monsenhor Coutinho e Dez de Julho, que durante o mutirão do último dia 5 foi identificado com risco de queda. A árvore foi suprimida preventivamente e será substituída por outro oitizeiro.
 
De acordo com a secretária Kátia Schweickardt, o mutirão no Centro já é uma demonstração prática de que os cuidados de manutenção da arborização urbana são uma forma eficaz de se evitar os acidentes envolvendo árvores na área urbana.
 
“O trabalho agora segue para os bairros e conjuntos habitacionais, dentro das ações e metas do Plano dos 100 Dias do prefeito Arthur Neto”, afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019