Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Fábrica de bicicleta tem interesse no PIM
Por Sistema FIEAM,
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
 
 
 

Fábrica de bicicleta tem interesse no PIM
/

 

O vice-presidente da Specialized Bicycle, Robert Margevicius, visitou ontem (17) a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) para investigar o potencial de produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
 
Sediada em Morgan Hill - Califórnia, a empresa produz bicicletas de alta performance e acessórios para ciclistas. Segundo Robert Margevicius, a Specialized possui 480 modelos de bicicleta para garantir a melhor performance para cada público. “Nossos produtos são de alta qualidade e prezamos essencialmente pela segurança e integridade dos usuários”, disse.
 
O presidente em exercício da FIEAM, Athaydes Mariano Félix, ressaltou que o mercado brasileiro para as biciletas está em crescimento. “Nas grandes cidades, o governo está incentivando o uso da bicicleta, inclusive com vias de circulação apropriadas. As pessoas estão buscando qualidadade de vida, saúde e respeito ao meio ambiente. O segmento e as vendas de bicicleta só tende a crescer”, disse.
 
Margevicius e João Firmo, este último é lider da empresa para o mercado da América Latina, visistaram a FIEAM com objetivo de conhecer melhor os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e o Processo produtivo Básico (PPB).
 
Segundo o assessor econômico da FIEAM, Gilmar Freitas, um estudo básico realizado pela instituição deixa claro que é muito mais vantojoso para a Specialized se instalar em Manaus do que no sudeste, por exemplo. “Com a isenção do IPI, o crédito de 100% no ICMS Estadual e o retorno de 75% do Imposto de Renda para investimento na fábrica, o lucro ao produzir no Amazonas será 60% maior do que em outro estado”, prevê o economista.
 
Segundo Margevicius, os 480 modelos de bicicleta são fabricados em cinco tamanhos diferentes e em pelo menos duas cores, totalizando média de 86 componentes. “A produção horizontal é a ideal para a Specialized. Trabalhar de modo vertical seria complexo para nós. Nossa expectativa é trazer um cluster de outras empresas para atender ao setor de bicicletas”, disse o empresário.
 
Na tarde de quinta-feira, o empresário reuniu-se na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e teve sua programação de visitas acompanhada por profissionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019