Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Atendimento noturno é sucesso e vai ser ampliado
Por Eurivânia Galúcio, Assessoria de Comunicação SEMSA
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
 
 
 

 

Até o final de fevereiro mais duas Unidades de Saúde, nas zonas Leste e Norte, vão aderir ao atendimento ampliado que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou no dia 14 deste mês. Oito Unidades Básicas já atendem de 7h às 21h de segunda a sexta e de 7h às 17h, no sábado. Com a demanda acima da expectativa pelo atendimento noturno, a Semsa decidiu estender o horário em outras duas unidades. 
 
De acordo com a subsecretária de Gestão de Saúde, Lubélia Sá Freire, uma delas será Unidade de Saúde Ambulatorial (USA) Balbina Mestrinho (zona Norte), que deve ser reinaugurada ainda no mês de janeiro. A segunda será a Unidade Básica de Saúde (UBS) Amazonas Palhano (Zona Leste), onde o horário ampliado começará a funcionar até o final de fevereiro.
 
A ampliação do horário noturno vai atender a demanda reprimida identificada em Unidades de Saúde como a UBS Maria Leonor Brilhante, no bairro Tancredo Neves, onde a Semsa precisou reorganizar os serviços incluindo mais um médico, um assistente social e um assistente administrativo para garantir a qualidade do atendimento, passando a funcionar com sua capacidade instalada completa. A procura por serviços na UBS superou a expectativa da Semsa, que registrou 727 atendimentos nos primeiros três dias: 97 na segunda-feira (14), 385 na terça-feira (15) e 245 na quarta-feira (16).
 
Além da UBS Maria Leonor Brilhante, estão funcionando em horário ampliado as UBSs Dr. José Rayol dos Santos e Morro da Liberdade (Distrito de Saúde Sul); a USA Sálvio Belota e a UBS Áugias Gadelha (Distrito de Saúde Norte); a USA Alfredo Campos (Distrito de Saúde Leste); e as UBS’s Leonor de Freitas e Deodato de Miranda Leão (Distrito de Saúde Oeste).
 
Nos três primeiros dias, as Unidades de Saúde da zona Sul realizaram 817 atendimentos; na zona Norte o número ficou em 731; na zona Oeste o atendimento chegou a 1.429 e na zona Leste foi de 1.067.
 
As Unidades de Saúde oferecem atendimento médico em clínica geral, ginecologia e pediatria, e realizam procedimentos como atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, pré-natal, planejamento familiar, preventivo, imunização, malária, hiperdia, farmácia, curativo, inalação, medicamento injetável e atendimento de suspeita de dengue.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019