Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SESI promove oficina de teatro no Clube
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
 
 
 

SESI promove oficina de teatro no Clube
/

 

Questionar e refletir sobre os processos de criação teatral no Amazonas. Esse é um dos objetivos da Oficina de Teatro Especial de Férias, promovida pelo SESI, no auditório do Clube do Trabalhador do Amazonas. A atividade, realizada sempre aos sábados, até 9 de fevereiro, reúne 30 participantes, entre atores profissionais e iniciantes, com aulas teóricas e práticas.
 
De acordo com o coordenador de Cultura do SESI Amazonas, Wagner Mello, a oficina permite aos grupos de teatro e às pessoas envolvidas com a produção teatral reflexão sobre o processo de criação. Ele ressalta que o foco da oficina é nas deficiências do teatro amazonense.
 
Wagner explica que na oficina se discute o binômio interpretar e contracenar, ritmo, sonoplastia, iluminação dicção e a relação ator-diretor. Depois das discussões teóricas, os participantes realizam várias atividades práticas, com movimentos geométricos e domínio do espaço.
 
O teatrólogo disse ainda que o futuro do teatro amazonense está na formação de profissionais pelo curso de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que coloca no mercado, este ano, seus primeiros formados. “A formação acadêmica acaba com a desagregação no meio teatral”, disse.
 
O diretor de teatro Douglas Rodrigues, com mais de 12 anos de experiência teatral, disse que a oficina realizada pelo SESI é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de profissionais e para as artes cênicas do Amazonas. Ele diz que há uma enorme dificuldade de acesso ao conhecimento cultural no Amazonas. Douglas disse, ainda, que a oficina facilita o ingresso na área teatral, além de fomentar o mercado cultural. Para o diretor de teatro falta mais investimento na categoria, tanto para produção, quanto para  formação de novos atores.
 
As oficinas no SESI tiveram início em 12 de janeiro e seguem até 9 de fevereiro, num total de cinco encontros, sempre aos sábados, no horário das 13h30 às 17h30. Mais informações, no Clube do Trabalhador do Amazonas, na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, no São José, ou pelo telefone 3216-1039.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019