Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Lavagem de dinheiro é tema palestra nesta quarta-feira (23) na Adua
Por Anderson Vasconcelos, Assessoria de Comunicação da ADUA
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
 
 
 

Com intuito de alertar a população para a necessidade de combate à lavagem de dinheiro no país, o Movimento Educar para a Cidadania, em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), promove nesta quarta-feira (23) mais uma etapa da série de palestras sobre os “Aspectos da Lavagem de Dinheiro no Brasil – Ações em Defesa do Estado e da Sociedade”. O evento ocorrerá no auditório da Adua A (na estrada do ICHL, ao lado da TV Ufam, no Campus Universitário), a partir das 15h.
 
Neste segundo debate, o tema será facilitado deputados estaduais Luiz Castro (PPS) e Marcelo Ramos (PSB) e do delegado da Polícia Federal Humberto Ramos. “No encontro anterior, o debate foi mais conceitual e proveitoso do ponto de vista didático. Nessa segunda palestra, a nossa expectativa é ter conhecimento a respeito do posicionamento dos parlamentares sobre o assunto e quais mecanismos são ou podem ser usados para combater essa prática”, afirmou o presidente do Instituto Amazônico da Cidadania (IACi) e integrante do Movimento Educar para a Cidadania, Hamilton Leão.
 
Na primeira palestra, realizada na última quarta-feira (16), o professor da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam, Raimundo Nonato Pinheiro, recuperou a origem e a história da lavagem de dinheiro no mundo até chegar aos casos mais conhecidos no Brasil dessa prática ilícita. “O objetivo da lavagem de dinheiro não é o lucro, mas a dissimulação da origem ilícita desses ativos financeiros. Há muita gente especializada em fraudar dinheiro público e nós precisamos reagir com competência”, alertou Pinheiro.
 
De acordo com Hamilton Leão, ao final da série de debates, a entidade pretende formalizar a criação de uma comissão para estudar o assunto, além de acompanhar e denunciar os casos referentes à lavagem de dinheiro no Amazonas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019